47Jisoo, do Blackpink, representando o que é visual no kpop

Aprenda o que é visual no kpop com exemplos

Há algumas posições de grupos de kpop que existem apenas pelo apelo estético, como é o caso do visual. Leia, a seguir, sobre o que é visual no kpop e veja alguns exemplos de gerações diferentes.

Tópicos da matéria:

O que é visual no kpop?

Descrição de o que é visual no kpop

Meu Bias

A posição de visual em um grupo de kpop é representada pelos integrantes considerados mais bonitos segundo o público. É, portanto, um posto avaliado e oferecido aos membros de um grupo de acordo com padrões estéticos.

Alguns grupos não possuem essa posição, e há questionamentos na internet quanto a sua necessidade, já que ela reforça padrões de beleza específicos não deixando que esse ciclo se encerre.

Diferença entre visual e face

Enquanto o visual é o(a) mais bonito(a), o(a) face é quem fica responsável por chamar a atenção para seu grupo. Em outras palavras, é a pessoa mais popular do grupo.

6 idols que exemplificam a posição de visual

Os e as artistas abaixo representam bem essa posição, além de também nos ajudarem a perceber como ela foi se moldando ao longo das gerações do kpop. Dá uma olhada:

1. A Xiaoting, do grupo Kep1er, é uma visual da 4ª geração

2. Assim como o integrante do Stray Kids, Hyunjin

3. Mas há idols, como a Yoona, que estão nessa pose a mais tempo

4. Outro bom exemplo é o Minho, do grupo SHINee

5. Assim como a Jisoo (Blackpink), conhecida por sua beleza

6. Ou o Mingyu, integrante do grupo Seventeen

Para tirar outras possíveis dúvidas, leia também sobre o que é center no kpop, outro posto que complementa os seus arranjos e grupos.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.