108

Muitos doces serão distribuídos no White Day

Esta data nasceu de uma estratégia de marketing para aumentar as vendas de doces e outros presentes, servindo como uma espécie de “dia da resposta”. Quer entender melhor o que significa dar doces no White Day? Então continue a leitura a seguir.

O que significa White Day?

O White Day é celebrado no dia 14 de março, exatamente um mês depois do Valentine’s Day. Essa data foi comercialmente escolhida para que os rapazes pudessem devolver os chocolates que receberam no Dia dos Namorados às mulheres de quem eles gostam. Uma forma de deixar seus sentimentos claros e retribuir o gesto.

Mas existem duas categorias de presentes: aqueles dados e devolvidos a amigos e colegas, e aqueles que têm uma conotação romântica implícita. Por isso há cenas em animes, por exemplo, em que as meninas usam o Valentine’s Day para se declarar e aguardam pela resposta no White Day, caso recebam o doce de volta.

A história conta que a data começou em 1978 com um fabricante de marshmallows – talvez por isso chame-se White Day¹. E teve origem no Japão, mas também é comemorado na Coreia do Sul, em Taiwan e na China.

Presentes para compartilhar no White Day:

  • Barras de chocolate
  • Caixas de bombom
  • Flores e cestas
  • Marshmallow
  • Ovos de Páscoa

Você pode encontrar várias das opções sugeridas acima na Amazon, e aproveitar uma compra com entrega rápida e segura. Se preferir, você pode tentar fazer algo especial por conta própria também 🍫.

Por fim, outra data para comemorar comendo docinhos é o Pepero Day, que acontece no dia 11/11 na Coreia do Sul. Leia mais sobre a data e prepare-se para comemorar no Brasil ou onde você estiver.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.