116Lightsticks formando um kpop ocean

Descubra o que é o kpop ocean e todas as suas cores

Um dos momentos mais belos nos shows de kpop, é, sem dúvida, quando todos os(as) fãs se unem em um lindo oceano de puro amor. Conheça tudo sobre o termo kpop ocean, suas cores, e como ele é formado.

Tópicos da matéria:

O que é um kpop ocean?

O que é um kpop ocean

Meu Bias

Quando os(as) fãs da hallyu, em um show de seus artistas preferidos, ligam o lightstick para demonstrarem suporte, os mesmos formam um lindo oceano de luzes. E esse é, portanto, o famoso kpop ocean!

Geralmente a cor padrão do bastão de luz corresponde à cor do fandom de cada grupo. Porém, alguns lightsticks mais modernos conseguem se conectar com a organização dos shows e, por isso, os mesmos brilham em cores e sintonias diferentes, fazendo o oceano dançar ao ritmo de cada música.

E o que é um black ocean no kpop?

Um black ocean acontece quando a plateia que está presente em alguma apresentação desliga seus lightsticks como forma de protesto contra quem está se apresentando.

Alguns casos famosos aconteceram na história do kpop, sendo um deles o protesto feito contra o grupo Girls’ Generation em 2008 que, segundo boatos, foi motivado principalmente pela aproximação informal das integrantes com o grupo masculino Super Junior, da mesma empresa¹.

10 exemplos de como um kpop ocean ilumina ainda mais os shows

Confira abaixo alguns oceanos de cores que, sem dúvida, tornaram aquele dia especial tanto para os fãs, quanto para os artistas!

Os oceanos de cores tornam os shows ainda mais acolhedores

Ver uma multidão ligada pelo mesmo sentimento é único

E para os artistas, do palco, tudo se torna mais memorável

Cantar com as cores do seu fandom é uma sensação inigualável

Por isso, ao fim dos shows, temos sempre a famosa foto com o oceano de cores

Que fica belíssima vista de qualquer ângulo

E para fazer parte desse mar de amor

Não esqueça de estar acompanhado(a) de seu lightstick

Para assim marcar o seu dia

E, com toda certeza, o dia dos seus ídolos!

O lightstick é um elemento essencial para que o kpop ocean seja formado. Por isso, convidamos você a conhecer alguns lightsticks de solistas com designs bem originais.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.