430B1A4

A trajetória musical e a linha do tempo do grupo de kpop B1A4

Você conhece o grupo de kpop que tem os tipos sanguíneos de cada integrante no seu nome? Esse é o B1A4, um trio (antigamente quinteto), que desde 2011 encanta por sua forma única de se expressar artisticamente. Veja, a seguir, sua história e algumas de suas músicas.

Tópicos da matéria:

Carreira do B1A4

Estreante do ano de 2011, o B1A4 é atualmente um trio (antigamente quinteto), da WM Entertainment. Um fato curioso é a descrição e o significado de seu nome, que representa tanto a frase “be the one, all for one”, quanto os tipos sanguíneos dos membros: 1 do tipo B (Baro) e os outros 4 integrantes (CNU, Jinyoung, Sandeul e Gongchan), do tipo A.

O grupo foi apresentado ao público de forma inusitada, através de um webtoon, e estreou com a canção “O.K”, veja a seguir:

O grupo tem diversos apelidos que os fizeram gerar comentários e, consequentemente, atenção para si como “idols dos tipos sanguíneos”, “idols do interior” ou ainda “sprout-dol”, este por conta de parte da coreografia de “Beautiful Target” que viralizou na internet e colaborou com a fama do B1A4 logo em seu ano de estreia.

B1A4 e seus fãs – os banas -, constantemente se envolvem em questões solidárias fazendo doações de arroz e participando de campanhas em prol da caridade.

O grupo tem ainda uma carreira no Japão consolidada, com direito a turnês lotadas de fãs, e uma vasta participação na comunidade artística como em k-dramas e filmes (Jinyoung e Baro, especialmente) e musicais (Sandeul e CNU).

Linha do tempo do B1A4

2011 Debut
2012 Debut japonês e lançamento do primeiro álbum
2014 Primeira turnê mundial
2016 Debut solo do Sandeul
2018 Saída de Jinyoung e Baro da WM (não do B1A4)
2019 Alistamento militar de CNU
2021 Alistamento militar de Sandeul

Membros do B1A4

O grupo atualmente se apresenta como um trio formado por CNU, Sandeul e Gongchan, mas Jinyoung e Baro ainda permanecem como integrantes do B1A4, porém sem se promoverem com o grupo no momento. Saiba mais a seguir:



Em julho de 2018, a WM Entertainment anunciou a saída de Jinyoung e Baro da empresa, que optaram por não renovarem seus contratos. A WM informou ainda que, apesar do futuro do B1A4 seguir com apenas três integrantes, ela não descartava a possibilidade de um retorno dos outros dois já que, oficialmente, ambos não saíram do grupo.

Músicas do B1A4

Gostou de conhecer um pouco da história do B1A4 e quer ouvir suas músicas agora? Então confira algumas delas abaixo, com trechos para poder usar de legenda ou como preferir!

Lonely

“Eu ando nessa rua sem você, eu entro no carro sem você
Eu fujo, mas no final sou um tolo cego por você”

IF…

“Por que quando uma música triste toca no rádio
eu sinto que é sobre mim?”

A Lie

“Seja feliz, por favor, seja mais feliz do que agora”

Baby Good Night

“Sou um garoto mal
Posso jogar assim de vez em quando”

Sweet Girl

“Eu vou ser uma abelha pra voar até você”

Suas belas músicas são uma verdadeira fonte de inspiração para seus e suas fãs. Que tal falarmos um pouco mais sobre eles(as), então?

Fandom do B1A4

O fandom do B1A4 é chamado de Bana e a cor é maçã verde em um tom pastel. O grupo tem duas versões de lightstick: a primeira, vista na imagem acima, e a segunda que tem um design mais moderno (mas ambas carregam a cor do fandom).

O B1A4 é um grupo muito querido e sua unicidade faz deles artistas de grande importância para o kpop. Veja também a história do Oh My Girl, conhecidas como as “irmãs” do B1A4.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.