227

Encante-se pela história do Oh My Girl e torne-se também um Miracle

Ficando cada vez mais popular, o grupo feminino Oh My Girl tem conquistado fãs de todas as idades pelo seu carisma e espírito jovial. As meninas vêm construindo uma carreira de muito trabalho duro e merecem um pouco da sua atenção, por isso, saiba mais sobre elas a seguir:

Tópicos da matéria:

Carreira do Oh My Girl

O Oh My Girl debutou em abril de 2015 com uma formação de oito integrantes pela WM Entertainment. Na época, muito se falava sobre representarem as irmãs de outro grupo – o B1A4, da mesma agência. Elas rapidamente conquistaram o público e se mantiveram bem nas paradas musicais devido ao seu charme inconfundível. Veja uma de suas apresentações de estreia abaixo:

A integrante JinE infelizmente se afastou do grupo em 2017 por problemas de saúde, e as meninas continuaram com o grupo como um septeto. Seu primeiro troféu em shows musicais só aconteceu três anos depois da estreia – em 2018 -, no The Show, em consequência do grande sucesso do single “Secret Garden”. Posteriormente, em 2022, Jiho também se separou do Oh My Girl.

As integrantes também provaram seu valor esgotando ingressos para shows em minutos e lotando espaços com fãs apaixonados seja na Coreia do Sul, no Japão, nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil (em 2019)¹. Além do sucesso do grupo, elas também apostaram em uma sub unit chamada Banhana com as integrantes Hyojung, Binnie e Arin.

Linha do tempo do Oh My Girl

2015 Debut
2017 Saída de Jine do grupo
2018 First win com “Secret Garden”
2019 Debut japonês
2022 Saída de Jiho do grupo

Integrantes do Oh My Girl

Conheça, a seguir, um pouco melhor todas as integrantes do Oh My Girl. Fizemos uma lista com seus dados e perfis no Instagram para não deixar de acompanhar suas carreiras individualmente.






Em 2016, notícias confirmaram que JinE estava descansando por conta de problemas com anorexia. Ela passou um tempo se recuperando na casa de seus pais e, em outubro de 2017, oficialmente deixou o Oh My Girl e sua agência.

Músicas do Oh My Girl

Confira algumas das canções de maior sucesso do Oh My Girl e entenda o porquê dessas meninas estarem fazendo tanto sucesso ao redor do mundo:

Nonstop

“Se um dia nós fôssemos abandonados em uma ilha deserta
e ficássemos só nós dois lá, o que você faria?”

Secret Garden

“Dentro de mim tem um lugar precioso que é só meu
A vista não é nada especial ainda,
mas se você esperar mais um pouco vai conhecê-lo”

Closer

“Um passo mais perto do meu coração
Um passo mais perto de você”

Windy Day

“Eu não consigo evitar, meu rosto deixa tudo tão óbvio
As minhas bochechas ficam vermelhas sem eu perceber”

Liar Liar

“Conecto as ilhas que flutuam na minha cabeça
mas ainda não entendo, ele também me ama?”

As músicas do Oh My Girl costumam ser delicadas, com um espírito bem jovem, não é? Se você gostou e está pronto para entrar para o fandom das meninas, veja, a seguir, um pouco mais sobre os seus fãs, seu nome, cores e lightstick.

Fandom do Oh My Girl

Os fãs do Oh My Girl são chamados de Miracle, já que representam o “milagre” para as integrantes do grupo. Em 2018, sua agência anunciou também as três cores de fandom, que são as Pantones 230 C, 304 C e 461 U (tons de rosa, azul e amarelo). As cores estão presentes no lindo lightstick do grupo (imagem acima), que também carrega o logotipo do Oh My Girl.

Conhecer melhor a trajetória dos nossos bias é sempre uma boa ideia, por isso, recomendamos a leitura sobre a carreira da HyunA, que você deve conhecer já que é difícil não saber quem é essa artista tão carismática.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.