27Brown Eyed Girls

Conheça os sucessos originais do Brown Eyed Girls

Brown Eyed Girls, o primeiro grupo de kpop feminino a completar seus primeiros dez anos em atividade e em formação original. É um título memorável para um grupo cheio de sucessos, concorda? Saiba mais sobre o quarteto a seguir.

Tópicos da matéria:

Carreira do Brown Eyed Girls

A estreia do Brown Eyed Girls aconteceu de maneira diferente do que estamos acostumados nas gerações mais novas do kpop. Na época, em 2006, o quarteto optou por não mostrar seus rostos em nenhum material promocional e, apesar da boa recepção do público, acabou não vendendo tanto quanto merecido.

Mas, felizmente, depois disso o grupo cresceu e se adaptou aos novos interesses dos consumidores, repaginando sua imagem para a de mulheres independentes e modernas. Seus grandes hits são conhecidos pelos fãs de kpop, e um deles, “Abracadabra“, até influenciou PSY para a coreografia de “Gentleman” – que, inclusive, conta com a participação de Gain.

O grupo trabalhou ao longo dos últimos anos sempre em formação original, mesmo atualmente tendo suas integrantes em agências distintas. Também contribuíram com OSTs e colaborações com outros artistas da hallyu.

Linha do tempo do Brown Eyed Girls

2006 Debut
2010 Debut japonês e estreias solo de Jea, Narsha e Gain
2012 Estreia solo de Miryo
2013 Estreia da sub-unit M&N, com Miryo e Narsha
2016 Casamento de Narsha com Hwang Tae Kyung

Integrantes do Brown Eyed Girls

Conheça cada uma das integrantes que fazem parte do Brown Eyed Girls, a seguir, e as acompanhe também em suas redes sociais:




Músicas do Brown Eyed Girls

Tanto as letras quanto os vídeos desse quarteto são de mensagens fortes, e você pode se identificar com sua postura madura. Que tal conferir algumas de suas músicas, então?

Sixth Sense

“Eu não posso ser domada, nem nunca serei”

Brave New World

“Você já chegou a se perguntar
Tudo sobre o mundo?
Todos por aqui pararam
Todos, menos eu”

Abracadabra

“Vou lançar um feitiço em você
Eu sou como uma supervisora
Uma imperatriz que te controla
Você não pode escapar de mim”

Gostou das músicas, caso ainda não as conhecia? Então está na hora de entrar para o fandom do grupo!

Fandom do Brown Eyed Girls

O nome do fandom do Brown Eyed Girls é Everlasting, que signfica “eterno”. É uma ligação muito especial com essas artistas, pintada de amarelo e preto, que são suas cores representativas.

Conheça também a trajetória musical do VAV, grupo masculino cujo acrônimo vem de “Very Awesome Voice”!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.