650

15 coreografias de kpop para aprender em um dia facilmente

Quer saber quais são as melhores coreografias de kpop para aprender em um dia? Então confira a lista de vídeos abaixo e dicas para se preparar antes e durante a prática desse exercício.

Tópicos da matéria:

Como aprender uma coreografia em um dia

Para que seu corpo esteja pronto para essa atividade, é importante fazer aquecimentos e alongamentos, e lembrar que só o tempo e a prática levarão à perfeição. Mas algumas dicas extras podem colaborar para que você aprenda uma coreografia em um único dia, veja:

  • Treine bastante antes disso: treinar bastante vai tornar as próximas coreografias cada vez mais fáceis e mais rápidas de se aprender, pois seu corpo e sua mente estarão mais acostumados com o ritmo;
  • Assista aos vídeos repetidamente: outra dica para por em prática antes de aprender a coreografia é assisti-la por várias vezes, até que você consiga decorar alguns movimentos e isso te ajude a aprender mais rápido;
  • Divida a coreografia em partes: tentar aprender por partes pode ser uma boa dica, já que assim você se concentra em realizar uma atividade dividida em etapas, e a cada pequena conquista você ficará mais confiante para aprender todos os passos;
  • Use a tecnologia a seu favor: no YouTube você tem a opção de mudar a velocidade dos vídeos, para mais ou para menos, e assim aprender uma coreografia com mais conforto e tranquilidade (no seu tempo).

Com as dicas acima fica mais fácil manter um ritmo e se dedicar na dança. A seguir, veja as coreografias de kpop para aprender em um dia que listamos para você.

15 coreografias de kpop para aprender em um dia

Pronto para seguir com a prática desse exercício? Então confira a seleção de coreografias abaixo e escolha as suas favoritas para dançar em grupo ou sozinho(a):

1. Lovesick Girls – Blackpink

O Blackpink costuma apostar em coreografias que fazem uma boa interação entre as meninas, e Lovesick Girls não é diferente. Você pode adaptar os passos caso queira reproduzí-la sozinho(a), mas pode também ser uma boa aposta dentre as coreografias de kpop para iniciantes se apresentarem em grupos.

2. Shine – Pentagon

Os passos de Shine, do grupo Pentagon, viralizaram por serem fáceis de reproduzir e trazerem muita alegria para a dança. Você pode adaptar algumas partes, como os próprios meninos fazem na coreografia – que é bem livre – e aproveitar para se divertir muito!

3. Shake It – Sistar

As rainhas do verão no kpop não poderiam ficar de fora desta lista, com uma coreografia simples, mas também bastante alegre. Shake It tem passos fáceis que podem ser copiados sem mistério em um treino de um dia, basta praticá-la mais vezes e logo terá a coreografia na ponta dos pés.

4. The Eve – EXO

The Eve talvez não seja a coreografia mais fácil da lista, mas certamente você pode conseguir aprender seus passos em um dia. Especialmente para quem já está acostumado com um ritmo de treinos de dança, fica a indicação dessa que é supersexy e envolvente.

5. Heart Attack – AOA

Se você prefere uma coreografia mais simples, as do AOA podem ser uma boa opção, já que possuem várias repetições que podem não exigir muito de quem já está acostumado a dançar. Heart Attack é uma delas, que pode ainda ser adaptada ao seu modo.

6. Oh NaNa – KARD

O KARD tem boas coreografias para dançar em grupo e, caso você tenha prática, pode ser interessante escolher uma delas para tentar aprender rapidamente. Os passos podem ser mais rápidos, mas confiamos que você vai aprender sem muitos esforços!

7. Lip & Hip – HyunA

Boa parte dessa dança é mais livre do que coreografada: o começo, especialmente, de Lip & Hip te deixa livre para criar os passos que mais combinam com você e para o restante é só se jogar que não tem segredo.

8. Boy With Luv – BTS

O BTS é mais um grupo que possui danças alegres e leves, como Boy With Luv, que viralizou na internet e hoje muita gente se arrisca nos passinhos do refrão. Vale a pena incluí-la na sua lista de coreografias de kpop para aprender em um dia.

9. Hip – Mamamoo

Chama as amigas e arrasta o sofá para aprender outra coreografia superpopular e relativamente fácil de aprender. O Mamamoo mostrou que tem talento de sobra e você também pode aprender os passos com as meninas do grupo.

10. Just Right – GOT7

Outra coreografia que muitos fãs de kpop sabem dançar é Just Right, do GOT7, que traz um clima divertido junto de uma letra muito bonita. E, acredite, se você tem prática pode aprender essa dança em um ou poucos dias (o importante é tentar, certo?).

11. TT – Twice

Essa é para soltar a imaginação na produção do figurino, com fantasias dos seus personagens favoritos, o que acaba deixando a prática ainda mais divertida. TT tem passos facinhos de se aprender que vão fazer todos dançarem com você.

12. Bang Bang Bang – Big Bang

Aqui você pode escolher o que é melhor para seu nível de dança: seguir os passos dos idols ou dos dançarinos de apoio, você é quem decide! De qualquer forma, Bang Bang Bang é mais uma sugestão de coreografia de kpop para tentar aprender em um dia.

13. Candle – Wonder Girls (Feat. Paloalto)

Quer um outro estilo de música para mexer o corpo? Então veja a coreografia de Candle, do grupo Wonder Girls, que tem uma vibe retrô muito gostosa para ouvir e dançar. A coreografia é um pouco menor, o que pode ajudar a aprendê-la mais depressa.

14. Solo Day – B1A4

Com um ar mais tranquilo também recomendamos Solo Day, do B1A4. Os passos são um pouco mais lentos e isso faz com que a coreografia não seja tão difícil de se aprender. Fica a dica!

15. My Copycat – Orange Caramel

E para finalizar, outra dança que muitos kpoppers já apresentaram em eventos, porque interage com o público e é superdivertida, é My Copycat, do trio Orange Caramel. Fica a seu critério com quantas pessoas vai treinar essa coreografia, mas acreditamos que quanto mais, melhor!

Não se esqueça de buscar os tutoriais espelhados para aprender direitinho e, o mais importante, se divertir sem se cobrar, ok? Pode ser que leve mais tempo para aperfeiçoar os passos e isso não é problema algum. Se você ainda está começando, veja também como dançar kpop.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.