443Kwangya

Você está pronto(a) para entrar no universo Kwangya?

Não se trata apenas do nome do universo do aespa: estamos falando de um território explorado pelos artistas da SM Entertainment em seus vídeos musicais, que nos deixam cheios de dúvidas sobre onde ele fica e o que encontramos lá. Saiba mais sobre o Kwangya, a seguir.

Tópicos da matéria:

O que é Kwangya?

Kwangya

Reprodução

O termo “Kwangya” (광야) significa “campo aberto”, e é uma palavra-chave do SM Culture Universe, o SMCU. Este, por sua vez, é um projeto lançado pela SM Entertainment em outubro de 2020, cujo propósito é englobar suas produções gráficas multiculturais, como os avatares que representam o grupo aespa, por exemplo.

O cenário do Kwangya pode ser visto no vídeo de apresentação do SMCU, que o descreve como “o resultado da imaginação sobre um universo dos sonhos”. Ainda, é como um local onde as possibilidades são infinitas, e onde os artistas da SM e seus trabalhos se conectam.

Mas sua primeira aparição foi no vídeo The Past & Future – Ether, do NCT, cujas palavras o apresentam como um mundo do inconsciente, criado através de um filtro dos eventos e das emoções que respondem ao ‘eu’ do mundo consciente.

As novas tecnologias têm permitido uma expansão dessa cultura implementada pela empresa. Por isso, no dia 1º de janeiro de 2023, a SM realizou um show com transmissão ao vivo em sua plataforma de lives intitulada SMCU Palace em Kwangya, mostrando, além das possibilidades de estarmos mais próximos de nossos ídolos, essa imersão ao Kwangya.

Referências ao Kwangya

Alguns MVs de artistas da empresa já nos falaram sobre essa região enigmática. E, por isso, podemos imaginar algumas características dela. Veja em quais vídeos apareceu:

Black Mamba – aespa

A primeira música a nos apresentar ao Kwangya é “Black Mamba”, do grupo aespa. Por algumas vezes, há uma frase que diz “você passeia pelo Kwangya”, o que inicialmente não significava nada além de andar por um campo aberto, mas agora entendemos que se trata do novo universo cultural da empresa.

90’s Love – NCT U

Posteriormente, a sub-unit do NCT, NCT U, lançou a música “90’s Love” na qual também é possível ouvir uma referência ao local. Na voz de Jeno, podemos ouvir: “além do Kwangya, chegue mais perto”.

Next Level – aespa

Nesse vídeo já conseguimos, além de uma referência sonora, o visual do que seria o local descrito até então. Em sua curta aparição, a letra da música diz “eu ando por Kwangya, conheço o seu território e enfrento a ameaça”. Depois dessa, não sei se quero conhecer Kwangya 🙀.

Don’t Fight The Feeling – EXO

O próximo MV da empresa a citar o campo aberto foi “Don’t Fight The Feeling”, do grupo EXO, cuja citação diz: “aumentando a velocidade enquanto passo por Kwangya”.

Hello Future – NCT Dream

Por fim, no vídeo acima também percebemos outra menção ao local. Na música podemos ouvir a frase “por todo o mundo e além do Kwangya, eu direi que amei sem medo algum”.

Enquanto isso, aguardamos por novas citações sobre esse universo misterioso!

E o que é o Kwangya Club?

Kwangya Club

Reprodução

O Kwangya Club (광야클럽) é um aplicativo criado pela SM que fornece um serviço de fancafe para fãs que se interessam em adquirir afiliação gratuita (plano básico) e afiliação anual paga (plano Ace), que, por sua vez, receberá benefícios específicos. De forma geral, você pode conferir a agenda dos artistas preferidos, suas postagens e fotos.

Além dessa, leia outras curiosidades sobre o kpop e tire as suas dúvidas sobre esse mundo rico em referências artísticas e culturais.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.