414Romance is a Bonus Book, um dos k-dramas de romance

30 k-dramas de romance para acreditar na magia do amor

Séries de romance sempre fazem nossos corações ficarem quentinhos. Sendo assim, para continuar aquecendo sua vida, trouxemos uma lista com 30 k-dramas de romance que são ótimas opções para maratonar. Prepare seu lencinho, a pipoca e se aconchegue na cama ou no sofá.

1. Sorriso Real (2023)

Começando a lista de k-dramas de romance, temos “Sorriso Real“, uma série na qual é possível acompanhar o dia a dia de pessoas que trabalham em um dos maiores hotéis da Coreia do Sul, o King Hotel.

Na trama, conhecemos Goo Won, um dos herdeiros que até então não tinha interesse em disputar o comando do hotel com sua irmã. Porém, as coisas mudam quando ele passa a conhecer melhor seus funcionários, em especial Cheon Sa Rang. Agora ele se vê apaixonado e com vontade de lutar por um ambiente melhor na empresa.

2. Pretendente Surpresa (2022)

“Pretendente Surpresa” é uma série que conta sobre o encontro cômico de Shin Ha Ri e o CEO de sua empresa, Kang Tae Moo. Nela acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento deles em meio a segredos e amor.

Mas se você também gosta de se apaixonar pelos casais secundários, esse é um k-drama que não vai te desapontar! Por isso, não perca nenhum de seus episódios.

3. Yumi’s Cells (2021)

“Yumi’s Cells” é uma série que surgiu a partir de um webtoon de mesmo nome. Na história, após um término doloroso, as células responsáveis pelo amor de Yumi adormecem e não sabemos quando nem se voltarão a ativa. Essas células, por sua vez, controlam o corpo e as emoções, e trazem uma perspectiva interessante em relação aos nossos sentimentos.

4. O Rei de Porcelana (2021)

“O Rei de Porcelana” é um k-drama de romance de época que conta a história de gêmeos, uma menina e um menino, herdeiros do trono. Porém, como tê-los era considerado um mal presságio, a menina foi escondida fora do reino por sua mãe. Com a morte de seu irmão, ela retorna ao reino para fazer o papel do príncipe enquanto tenta esconder sua verdadeira identidade.

5. Apesar de Tudo, Amor (2021)

Esse é mais um dos k-dramas de romance focado nas dúvidas, receios e dores que um relacionamento pode causar. Mas a pergunta que fica é que, apesar de tudo, será que o amor ainda pode acontecer? Só assistindo para enfim descobrir.

6. My Love Holo (2020)

“My Love Holo” é um drama futurista que trás uma resenha simples e autoexplicativa. Uma mulher solitária que sofre de um distúrbio neurológico acaba cruzando seu caminho com um holograma altamente avançado (Holo), capaz de ter sentimentos e de tomar decisões por si só. Entretanto, com o tempo ela encontra um amor inesperado ao estabelecer uma ligação com Holo.

7. Melodia da Esperança (2020)

“Melodia da Esperança” é uma comédia romântica que tem o foco principal em um casal apaixonado por música e por piano. Por isso, para quem gosta de musical, esse é o k-drama ideal! Devido a pandemia, o k-drama foi adiado e quando finalmente saiu, seu final dividiu opiniões entre os fãs.

8. Meow, the Secret Boy (2020)

Em uma tradução livre, “Miau, o Garoto Secreto” é uma comédia romântica de fantasia baseada em webtoon. Acompanhamos a vida de Sol Ah, uma designer com o sonho de se tornar uma grande autora de histórias em quadrinho, e que sempre teve uma relação forte com gatos.

Um dia ela encontra um felino na rua e acaba o levando para casa. O que ela não sabia é que esse gato tinha a capacidade de se transformar em forma humana. Será então que ela conseguirá esconder esse segredo dos outros?

9. A Piece Of Your Mind (2020)

“A Piece Of Your Mind” (Um Pedaço da Sua Mente), está na lista de k-dramas de romance por ser uma história delicada em que vamos acompanhando, aos poucos, o crescimento do amor entre o casal. Infelizmente, a emissora responsável pelo k-drama teve que encurtar a produção em apenas quatro episódios, o que o deixou aberto em algumas questões, mas ainda é uma boa indicação.

10. Love Alarm (2019)

Love Alarm” é mais um k-drama romântico inspirado em webtoon de mesmo nome com temática tecnológica. Conhecemos a vida de colegiais que anseiam por conhecer seu par romântico. Nesse contexto, foi apresentado à população o aplicativo Love Alarm, capaz de detectar quantas pessoas em um raio de dez metros gostam de você.

Com o lançamento do app, porém, várias questões sociais surgem para nos perguntar se deixaríamos um aplicativo supervisionar nossas vidas amorosas.

11. My First First Love (2019)

Nessa série em parceria com a Netflix, “My First First Love”, conhecida também como “Because It’s My First Love” ou ainda, em português, “Primeira Vez Amor”, acompanhamos a vida de cinco jovens que passam por diversas mudanças difíceis de lidar e descobrimentos em relação ao amor e a amizade.

12. Romance is a Bonus Book (2019)

Essa é uma obra com enredo diferente, que aproxima o telespectador do mundo literário mostrando todos os acontecimentos por trás da criação dos livros, até o triste fim daqueles que não possuem uma boa venda.

Nesse contexto, conhecemos uma mãe divorciada que luta para se inserir no mercado de trabalho mesmo após anos de pausa, e que vai perceber que o amor está mais próximo do que imagina.

13. One Spring Night (2019)

Série conhecida pelos brasileiros por sua tradução em “Uma Noite de Primavera“, que veio para desconstruir algumas ideias um tanto ultrapassadas.

O k-drama segue a vida de uma bibliotecária, que passa por várias mudanças em relação aos seus sentimentos, até compreender que seu relacionamento atual não está indo como esperava e encontra o amor em outro homem. Este, por sua vez, já fora casado e tem um filho. Os dois devem, então, enfrentar o preconceito e o julgamento da sociedade para ficarem juntos.

14. Crash Landing on You (2019)

“Crash Landing on You” (Pousando no Amor), é um k-drama que também surgiu para quebrar estereótipos e mostrar que o amor pode superar diferenças. Yoon Se Ri, que é uma fashionista, acaba tendo que realizar um pouso forçado na zona desmilitarizada entre as Coreias.

Assim ela encontra um capitão do exército norte-coreano que acredita, de início, que ela seria uma espiã. Com medo do que possa acontecer a ele e seus subordinados, o capitão apresenta a moça como sua noiva. Esse k-drama bateu o recorde de audiência nacional e possui um lugar especial no coração de muitos e muitas fãs.

15. 100 Days My Prince (2019)

Um k-drama de época leve com um protagonista conhecido por muitos no mundo do kpop: D.O., do grupo EXO. Lee Yul, interpretado pelo idol, é o príncipe herdeiro da dinastia Joseon que sofre um ataque, perde a memória e acaba vivendo como um camponês.

Além disso, se vê preso em seu próprio decreto feito há tempos, que exige que todos os solteiros se casem. Agora, o príncipe sem memória se vê casado com Hong Shim sem lembrar de nada. A história segue a vida do novo casal e sua descoberta pelo amor, assim como a busca do reino pelo príncipe.

16. Her Private Life (2019)

Entrando na lista de k-dramas de romance, “Her Private Life” é uma comédia romântica que segue a vida de Sung Deok Mi, uma profissional excepcional e dedicada que esconde a sete chaves seu segrego. Deok Mi é a maior fangirl de Cha Shi An, sendo gerente de um fansite dedicado à ele e sua vida começa a tomar outro rumo quando seu novo chefe, Ryan Gold, descobre seu segredo. A série é baseada em webtoon e certamente lhe fará sorrir.

17. Clean with Passion for Now (2018)

Mais um k-drama de romance com aquele clichêzinho do gênero que muitos adoram (e outros nem tanto). Sang Sun Kyul é um homem rico, CEO de uma empresa de limpeza que sofre de misofobia severa. Mas sua vida muda quando se apaixona por uma mulher que é despreocupada e desorganizada, o exato oposto dele.

18. My Strange Hero (2018)

Seguimos a vida de Kang Bok Su, que foi injustamente acusado em seus tempos de colégio e expulso de lá. Agora, como um adulto, retorna à escola como professor com a intenção de se vingar. No entanto, nem tudo sai como o esperado.

19. Where Stars Land (2018)

Essa série se passa em um aeroporto e tem foco na relação principal de dois funcionários. De um lado, Lee Soo Yeon, discreto e excelente em seu trabalho, porém, possui um segredo que o afasta das pessoas. Do outro lado, Han Yeo Reum, uma novata no departamento que vive cometendo erros por ser muito distraída.

20. Something in The Rain (2018)

Esse drama foca na relação de dois amigos de infância que são também melhores amigos dos irmãos um do outro. Com uma ligação a qual ninguém esperava em um relacionamento, os dois vão evoluindo ao decorrer da história assim como o amor um pelo outro.

21. What’s Wrong With Kim Secretary (2018)

Lee Young Joon, vice-presidente de uma empresa, é tão narcisista ao ponto de não prestar atenção ao que acontece ao seu redor, inclusive com sua secretária. Ela, por sua vez, após nove anos trabalhando ao lado de seu chefe e inflando seu ego, decide pedir demissão. Contudo, como será que Young Joon irá reagir?

22. Temperature of Love (2017)

Dentre os k-dramas de romance, temos “Temperature of Love”, uma história que fala da relação entre amigos e, mais uma vez, sobre como o destino pode reunir memórias do passado, nos fazendo acreditar que o mesmo sempre esteve traçado, apenas precisando esperar o tempo certo para acontecer.

23. Because This is my First Life (2017)

Um k-drama com um desenrolar leve que segue a vida de dois solteiros com problemas financeiros. Ji Ho e Sae Hee desistem de marcar encontros por conta de suas situações até que Ji Ho se torna inquilina no apartamento de Sae Hee. Será que, dessa vez, eles poderão se ajudar?

24. My Secret Romance (2017)

Reprodução

Cha Jin Wook vive sua vida despreocupado por ser de família de ricos proprietários e procura apenas por amores de verão. Certas circunstâncias fazem com que ele conheça Yoo Mi, e os dois acabam tendo um romance de uma noite. Três anos depois eles se reencontram e vão descobrir se um possui sentimentos pelo outro.

25. Uncontrollably Fond (2016)

Série com questões profundas que mostram que, mesmo que um bom período de tempo tenha passado, amores antigos podem ainda fazer seu coração acelerar. O drama segue a história de um casal que foi separado na juventude e seguiu sua vida, porém, o destino faz com que se cruzem novamente.

26. It’s Okay, That’s Love (2014)

Um k-drama que nos apresenta os problemas vividos por várias pessoas com diferentes transtornos como ansiedade e síndrome de Tourette, bem como suas formas de amar. Em resumo, o enredo conta a história de um casal que tentará curar suas feridas adquiridas com o passar do tempo.

27. Emergency Couple (2014)

A história começa contando sobre a vida de recém casados apaixonados, que por conta de oposições e pressões entre as famílias acabam se divorciando. Anos depois, o destino os une novamente como residentes no mesmo pronto-socorro. Sendo assim, como será que lidarão com essa situação?

28. I Need Romance 3 (2014)

A série vai de encontro com o padrão apresentado pela franquia de comédia romântica “I Need Romance”. A história segue três mulheres na casa dos 30 anos que sofreram por amor, mas que ainda buscam por ele. Ainda assim, seu enredo foca na amizade, no trabalho e em um triângulo amoroso.

29. The Master’s Sun (2013)

Esse é um k-drama clássico de romance, comédia e um toque de terror. Após Gong Shil acordar de um coma, causado por um acidente de carro três anos atrás, descobre que adquiriu a habilidade de ver fantasmas. Dessa forma, ela se fechou no seu mundo amedrontador e tudo o que mais deseja é conseguir dormir em paz, longe do que lhe assombra.

Certo dia, Gong Shil encontra um homem e percebe que, ao tocá-lo, os fantasmas ao seu redor somem. A partir de então ela faz de tudo para que possa ficar ao seu lado e usá-lo como um escudo.

30. My Love From the Star (2013)

“My Love From the Star” é uma obra com bastante comédia e um casal um tanto diferente. Um deles, um alienígena com capacidades físicas melhoradas, como audição e visão.

Ele trabalha como professor universitário e descobre que em poucos meses poderá voltar a seu planeta natal. Nesse contexto, a maior estrela hallyu do país cruza sua vida. Então como será a relação desses dois?

Por fim, se gostou dessas indicações de k-dramas de romance, confira também nossa lista especial de k-dramas de romance escolar. Continue se derretendo a cada novo episódio, da mesma forma que as séries acima selecionadas.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.