784

Conheça a trajetória, os membros e MVs do Stray Kids

Muitos grupos de kpop são formados em programas competitivos, e assim começou a trajetória daquele que comentaremos hoje. O Stray Kids participou de um reality de mesmo nome, cativou o público com suas inúmeras habilidades e, finalmente, estreou para provar seu poder na música.

Tópicos da matéria:

Carreira do Stray Kids

O grupo apareceu nas telinhas pela primeira vez em 2017, em um reality show da JYP Entertainment intitulado Stray Kids, que tinha como propósito reunir trainees apaixonados pela música que mostrariam ao público suas próprias letras e coreografias. Ao final, os nove participantes deram origem ao grupo e estrearam oficialmente, em 2018, com “District 9”:

Os atuais membros do Stray Kids são frequentemente creditados por seu trabalho como produtores, estando envolvidos na criação de seus próprios álbuns e vídeos. Também são detentores de diversos prêmios logo no início da carreira e prometem continuar levando esses troféus para casa nos próximos anos.

Outros feitos do grupo estão relacionados a doações em prol da caridade, em especial, feitos pelo integrante Felix, que foi inclusive o membro mais jovem a ingressar no Clube de Honras da UNICEF, em 2024¹.

Linha do tempo do Stray Kids

2018 Debut
2019 1ª turnê mundial e first win no M!Countdown

Membros do Stray Kids

A seguir você confere os perfis de Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N. No passado, Woojin também fez parte do Stray Kids, entre 2018 e 2019.








MVs do Stray Kids

Se ainda não conhece o grupo e está com curiosidades sobre os seus trabalhos, veja também alguns dos MVs do Stray Kids e um trechinho de suas músicas traduzido logo abaixo:

Maniac

“Relaxa, pessoal, parem de fingir serem normais
Seus sorrisos parecem estranhos”

Thunderous

“Não importa como eles olharem,
eu ainda vou dizer o que tenho a dizer”

God’s Menu

“Em uma nova grelha, cozinho essa música
Escolha o menu e me chame
O que você quiser, nós servimos”

Back Door

“Apenas pessoas autorizadas, aqui é a porta dos fundos”

Quando se trata de produção com letras que são implacáveis, esse definitivamente é um trabalho do Stray Kids.

Fandom do Stray Kids

Os(as) fãs do Stray Kids se chamam Stay e, apesar de não terem cor de fandom oficial, seu lightstick tem uma bússola vermelha em seu interior e o logotipo do grupo no globo transparente, que também tem um detalhe em vermelho.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a história do Stray Kids, que tal ver também a trajetória de um grupo apaixonado por boas rimas? Estamos falando do Block B!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.