785K-dramas de romance escolar

16 k-dramas de romance escolar que ensinam a fórmula do amor

Um dos gêneros de séries mais procurados para um compromisso leve com os amigos é o romance. Para te ajudar na escolha da próxima a ser maratonada, trouxemos uma lista de k-dramas de romance escolar e universitário, sendo que muitos deles podem ser assistidos nas plataformas Viki e Netflix. Não perca tempo, escolha o seu preferido e comece já!

1. Love Revolution (2020)

Reprodução

Esse é um k-drama inspirado em um webtoon de mesmo nome. Seguimos principalmente a vida de Gong Ju Young, que acredita ter sentido a magia do amor após se apaixonar por Wang Ja Rim. Porém, sua conquista vai ser árdua, já que Ja Rim é conhecida por ser fria e distante. Aos poucos Ju Young vai conseguindo se aproximar, apesar de todos os obstáculos.

2. Live On (2020)

“Live On” é um k-drama de romance escolar do ensino médio. Nele, somos apresentados à um grupo de amigos que fazem parte do clube de transmissão do colégio. Em paralelo, conhecemos Baek Ho Rang, a garota mais popular da escola que, ao se encontrar em um beco sem saída, acaba entrando no clube para conseguir a resposta que tanto procura. Assim, novas amizades são criadas, e quem sabe até mesmo um romance se inicie.

3. A Love So Beautiful (2020)

Sendo mais uma série de vida escolar coreana, “A Love So Beautiful” segue a vida de estudantes, cada um com seus desafios, seus sonhos e seu amores. Mas o que pode parecer fácil para um, pode não ser para outro, certo? Então como esses jovens vão lidar com todas as suas emoções?

4. True Beauty (2020)

“True Beauty” também é uma adaptação de um webtoon. O enredo segue a vida de Lim Ju Gyeong, que é considerada a garota mais bonita do colégio. Porém, ela esconde um segredo: nenhuma pessoa, além de Lee Su Ho, viu seu rosto sem maquiagem. E ela faz de tudo para que ninguém descubra seu “verdadeiro eu”.

Por isso, seu desafio é ser capaz de encontrar sua verdadeira beleza e se desprender da figura que criou para si mesma.

5. At a Distance, Spring Is Green (2020)

Uma história que se passa na universidade, sobre amadurecimento entre os jovens que enfrentam várias adversidades ao mesmo tempo em que tentam se descobrir. A vida aos vinte anos chega e com ela preocupações e conflitos aparecem. Amizades e até mesmo amores inesperados poderão surgir.

6. Extra-ordinary You (2019)

Esse é um k-drama escolar também escrito a partir de histórias em quadrinho! Eun Dan Oh é uma colegial que descobre que ela e todos a seu redor são personagens de um webtoon. Além disso, sua história no enredo estava prestes a acabar por conta de sua doença no coração. Não satisfeita com seu destino, ela pretende mudar o rumo da história encontrando um amor verdadeiro.

7. Love Alarm (2019)

Esse é um k-drama que tem um enredo inspirado no webtoon de mesmo nome. Com uma história que envolve críticas sociais com uma pegada tecnológica, “Love Alarm” segue a vida de adolescentes que desejam mais do que tudo conhecer seus pares românticos.

Por isso, um aplicativo capaz de reconhecer alguém que te ama em um raio de dez metros é muito utilizado por toda a população. Porém, até que ponto você deixaria de sentir seus próprios sentimentos para que um aplicativo te controlasse?

8. Melhor Equívoco (2019)

Reprodução

“Best Mistake” é uma franquia que conta com três temporadas inspiradas em um jogo de celular de mesmo nome. A primeira, lançada em 2019, é uma história colegial que conta como Kim Yeon Do tenta de tudo para se afastar de um garoto de seu passado que não a deixa em paz.

Para isso, ela posta uma foto de outro menino em suas redes sociais na esperança de que sirva como uma indireta para o primeiro garoto. O que ela não sabia é que esse menino era alguém de sua escola, estando mais perto do que imaginava…

9. The Liar and His Lover (2017)

Uma história de romance e música entre So Rim, uma estudante do ensino médio com uma voz espetacular, e o compositor Kang Han Kyeol. Han Kyeol havia decidido abandonar o sucesso de sua carreira e aproveitar seu anonimato vivendo uma vida mais simples. Mas tudo mudou quando ouviu pela primeira vez a voz de So Rim.

10. A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo (2016)

Esse é um k-drama universitário que segue a vida de atletas, principalmente Kim Bok Joo, que treina para ser uma halterofilista. Junto a ela conhecemos outros desportistas e suas histórias, tal qual sua luta por seus sonhos ao mesmo tempo em que experimentam o amor.

11. Who Are You: School 2015 (2015)

O enredo segue principalmente a vida de duas garotas idênticas, no entanto, com vidas diferentes. Uma vive em um orfanato e enfrenta dificuldades, e a outra vive uma boa vida em uma ótima escola. Após alguns acontecimentos elas acabam trocando de vida. Mas o que acontecerá quando se encontrarem? E qual é a verdade por trás dessa história?

12. Orange Marmalade (2015)

Inspirado no webtoon de mesmo nome, esse k-drama conta sobre a convivência entre humanos e vampiros no mesmo mundo. Como os vampiros não dependem mais de sangue para sobreviver, essas raças conseguem viver juntas, mas por conta do preconceito da sociedade os vampiros ainda buscam se esconder.

No enredo, acompanhamos a vida de uma vampira que se envolve com o menino mais popular da escola e revela seu segredo sem querer.

13. The Heirs (2013)

“The Heirs” é uma série com alguns conceitos antiquados, porém, um marco na história dos k-dramas de romance escolar. O enredo segue a vida de estudantes ricos que irão herdar os negócios de família. Um deles é Kim Tan, que em sua viagem para os Estados Unidos conhece Chan Eun San e se apaixona por ela. Entretanto, o destino tem uma surpresa para os dois.

14. To the Beautiful You (2012)

Reprodução

To the Beautiful You” é uma adaptação de um mangá japonês. O enredo gira em torno de Goo Jae Hee, uma garota que se encanta pelo atleta Kang Tae Joon. Para tentar se aproximar do mesmo, ela se matricula em sua escola. Porém, por ser uma escola apenas para garotos, ela agora deverá se disfarçar para se parecer com um deles.

15. Dream High (2011)

A série “Dream High” é um clássico quando falamos em k-dramas de romance escolar. Em sua história, seguimos a vida de alunos com um sonho um comum: tornarem-se ídolos do kpop. Para isso eles desenvolvem suas habilidades no canto, dança e composição ao mesmo tempo em que conhecem melhor uns aos outros.

16. Boys Over Flowers (2009)

Boys Over Flowers, um dos k-dramas de romance escolar

Reprodução

Enfim, esse k-drama que tem um lugar especial no coração de muitos fãs, e que é uma adaptação do mangá “Boys Over Flowers”. Após receber um bolsa de estudos para a Shinhwa High School, uma escola de prestígio, Geum Jan Di conhece o grupo chamado F4, composto pelos meninos mais populares da escola. Seus dias não começam bons por conta de sua diferença social e, ao mesmo tempo, ela se envolve com a F4 e os rumores vão surgindo. O que será de sua vida escolar?

Por fim, se você gostou da nossa lista de k-dramas de romance escolar, aproveite o clima romântico e confira mais sobre a série Primeira Vez Amor, se apaixonando por essa história também!

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.