22

8 youtubers coreanos com conteúdos diversos e inspiradores

Conheça, a seguir, oito canais de youtubers coreanos que compartilham suas vidas e trabalhos para que possamos nos inspirar e termos novas ideias para as nossas próprias rotinas diárias.

1. Hamimommy

No canal da mãe da Hami, conhecemos sua amável família e sua rotina em casa. A mãe é quem grava e edita os próprios vídeos com dicas de limpeza, organização, compras – as vezes até internacionais – e seu dia a dia com o marido e a filha que dá nome ao canal.

2. Honeyjubu

Nesse canal também recebemos inúmeras dicas de cuidados com a casa, com plantas, além de receitas de dar água na boca. Há uma companheira que aparece em vários vídeos, a Lucy, que também traz alegria para quem assiste.

3. Sungha Jung

O Sungha Jung já tem seu perfil na internet há muitos anos, fazendo interpretações de músicas em diversos instrumentos de corda como o violão ou o ukulele. Além disso, ele também tem músicas próprias e recebe em seu canal personalidades, como o Onew, do SHINee, visto acima.

4. planD

Aqui você poderá encontrar ideias de refeições para fazer sozinho(a), o que pode ser bastante útil. O canal é majoritariamente sobre pratos de café da manhã, almoço e janta, trazendo um pouco do famoso mukbang – só que em uma versão mais contida, digamos assim.

5. RYUCAMP

Mais um canal para a lista de youtubers coreanos é o do RYUCAMP, que grava suas aventuras em seu carro em locais isolados de seu país. É relaxante ver o preparo da barraca, das comidas que podem ser feitas ali ou apenas apreciar a vista e o som ambiente.

6. LATTE PAPA

Nesse canal acompanhamos o dia a dia do dono de uma cafeteria, que prepara lindos doces e bebidas que desejo que todos nós possamos experimentar um dia! É outra forma silenciosa, mas gratificante, de conhecer o trabalho de alguém.

7. SHU AND TREE

Aqui recebemos a visita de vários cãezinhos que precisam de banho e tosa urgentemente. Por isso, o canal é uma graça de acompanhar, e ver a evolução dos animais depois de um momento de spa.

8. PONY Syndrome

E, por fim, temos também uma youtuber especializada em maquiagem que traz ótimas sugestões para diferentes eventos. Há explicações nas legendas que também podem ser de grande ajuda para quem mais se interessar no assunto.

Além dos youtubers coreanos citados anteriormente, que tal conhecer outros canais, mas agora sob a ótica de idols youtubers? Apostamos que irá gostar de ver esse outro lado dos seus bias também!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.