400Girls' Generation

A trajetória musical emocionante do Girls’ Generation

Com carreiras consolidadas tanto na Coreia do Sul quanto no Japão, o Girls’ Generation, ou SNSD, tem diversas histórias para contar. Seu sucesso é incontestável e sua trajetória tem altos e baixos que marcaram o kpop para sempre. Saiba mais a seguir.

Tópicos da matéria:

Carreira do Girls’ Generation

Há mais de dez anos atrás estreava um novo grupo feminino da S.M. Entertainment, o Girl’s Generation. No dia 5 de agosto de 2007, nove jovens sonhadoras pisaram no palco para apresentarem uma das músicas mais icônicas do kpop, que você pode conferir abaixo:

Porém, o SNSD só teve reconhecimento e sucesso com uma canção que veio um pouco depois, outra famosa chamada “Gee”. Os próximos singles do grupo, tanto os coreanos quanto seus trabalhos no Japão, também lhe renderam fama e credibilidade no cenário.

Apesar disso, elas sofreram um dos temores dos artistas de kpop chamado black ocean, que acontece quando a plateia desliga os bastões de luz (lightstick) em forma de protesto em determinado show. O caso aconteceu em 2008, logo no início da carreira, mas o grupo conseguiu reverter a situação posteriormente enchendo suas estantes de prêmios por seu trabalho completo e variado, que é hoje aceito como uma referência para a hallyu.

Saída de Jessica do grupo: a conturbada saída de uma de suas integrantes foi assunto polêmico por muitos anos, porque Jessica alegou em sua conta pessoal no Weibo ter sido expulsa do Girls’ Generation. Esse tema foi fomentado posteriormente em um de seus livros, em que muitos fãs acreditam ser uma espécie de relato pessoal disfarçado de ficção.

Linha do tempo do Girls’ Generation

2007 Debut
2010 Debut japonês
2014 Saída de Jessica do grupo

Integrantes do Girls’ Generation

As integrantes do grupo são Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Saiba mais sobre elas, a seguir, e siga-as no Instagram para ficarem mais próximos(as).








Músicas do Girls’ Generation

Seu repertório musical é vasto e completo, por isso indicamos outra matéria que lista nossas músicas do Girls’ Generation preferidas. Mas há uma palinha logo abaixo para você saber como são seus sons:

Forever 1

“Nós somos eternos
Nós somos um só”

Mr.Mr.

“O melhor homem para me fazer brilhar
Com certeza é você, senhor”

Gee

“Você é tão quente que mal posso te tocar
Estou sendo envolvida pela chama desse amor”

The Boys

“Girls’ Generation te faz sentir o calor
O mundo todo está prestando atenção em você”

You Think

“Você está me chamando de garota má
Eu estava prestes a te deixar numa boa,
mas você ultrapassou os limites mais uma vez”

Se gostou, lembre-se de voltar para a matéria que indicamos logo acima onde poderá encontrar várias outras de suas canções. Se já era fã, aproveite também para curtir as músicas que já gosta!

Fandom do Girls’ Generation

O doce fandom do Girls’ Generation chama-se Sone (e é estilizado assim: S♥NE), com a cor rosa pastel. O lightstick oficial tem um coração com o logo do grupo no centro, como mostra a imagem acima e ele também tem um nome, Molar Bong.

Por fim, há vários outros grupos para conhecer e acompanhar no vasto oceano da hallyu. Por isso, recomendamos outras leituras, por exemplo, sobre o Gfriend e a sua carreira brilhante.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.