776Lightstick

Entenda o que é o termo lightstick no kpop e para que serve

Além de possuir um vasto vocabulário, o kpop também tem elementos visuais especiais que tornam seu universo ainda mais bonito. Um desses elementos é o lightstick, um bastão de luz que ilumina os shows com suas cores e formatos únicos. Saiba mais sobre ele a seguir.

Tópicos da matéria:

O que é lightstick e para que serve

Meu Bias

Lightstick é o termo em inglês utilizado para se referir a um bastão luminoso, que geralmente carrega a cor e símbolo de um grupo ou artista específicos. Os(as) fãs o utilizam para demonstrar apoio e amor aos ídolos em shows, mas também o adquirem para fazer parte de suas coleções pessoais.

Existem diversos formatos e significados por trás de cada um deles. Alguns grupos e artistas aproveitam para registrarem suas marcas, já outros preferem fazer algo mais pessoal e que se conecte diretamente com seu fandom. Os bastões vão desde os modelos mais simples, até exemplares com conexão bluetooth para que a empresa responsável pelo show possa controlá-los, fazendo um grande espetáculo de luzes.

Quando unidos em um show, os lightsticks formam os famosos oceanos (kpop ocean), que iluminam toda a plateia e deixam o ambiente bem colorido e apaixonante. Por isso, tais objetos se tornaram elementos de grande importância e significado no kpop.

Onde comprar lightsticks

Apesar dos bastões de luz custarem entre 20 a 30 dólares na grande maioria das lojas internacionais, os preços sobem consideravelmente quando chegam ao Brasil, variando entre 200 a 400 reais. Para te ajudar a saber onde comprar lightsticks, selecionamos três plataformas de compras seguras abaixo:

Devido ao seu alto preço, os lightsticks são considerados, por muitos e muitas fãs, como itens de luxo no kpop. Dessa forma, acabam por fazer parte de coleções como objetos inestimáveis.

15 lightsticks mais bonitos do kpop

A seguir, separamos uma lista com alguns dos lightsticks mais bonitos do kpop. Os modelos são de grupos e solistas, com criatividade para envolver as cores de fandom, símbolos e todo o conceito desses artistas. Confira:

1. O Ateez criou um belo globo com uma bússola que conecta o destino deles com o de seus fãs

2. Já o Loona optou por um elegante cetro real

3. O SHINee compôs seu bastão com a cor e o símbolo oficial do grupo, um diamante

4. E o modelo do Red Velvet adicionou seu logotipo e cor oficial em um formato gracioso

5. O grupo Victon usa o logo oficial de seus fãs como o formato do bastão em um trevo de três folhas

6. O solista Samuel incluiu elementos de seu fandom para dizer que eles sempre brilharão juntos

7. E a Chungha envolveu suas cores com símbolos adoráveis como a lua e a estrela

8. O cantor Sewoon incorporou suas cores e símbolo oficiais com um significado muito bacana por trás da onda que os engloba

9. No lightstick do Oh My Girl podemos ver a forma de um cervo cujos chifres são envoltos por um globo

10. E no do grupo Gfriend também encontramos o visual de um globo de neve

11. O Highlight, por sua vez, criou um visual coerente e único com uma lâmpada

12. O AOA utilizou asas, fazendo uma analogia ao nome do grupo (Ace of Angels)

13. Já o grupo Big Bang possui um dos lightsticks mais marcantes no kpop, sua coroa amarela

14. O WJSN trouxe cores cósmicas para representar bem o grupo

15. E, por último, o lightstick do Astro que tem uma ideia simples, mas muito bonita

Então, ficou com vontade de comprar o bastão de luz do seu grupo preferido, né? Nós sabemos que é difícil resistir, assim como o gangnamdol, que tem miniaturas que podem ser do seu interesse de compra.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.