509

Idols que debutaram mais de uma vez em outros grupos ou como solistas

Reestrear é ter uma nova chance para o sucesso, seja como uma tentativa de recomeçar do zero ou apenas para encontrar novos caminhos artísticos. Isso prova que os(as) idols que debutaram mais de uma vez no kpop são a marca da dedicação e da determinação para trilhar essa jornada.

Tópicos da matéria:

Idols que debutaram mais de uma vez (em grupos diferentes)

Muitos artistas recomeçaram suas carreiras sob nomes ou agências diferentes. Jiu, Sua, Siyeon, Yoohyeon e Dami, por exemplo, antes de formarem o Dreamcatcher com Handong e Gahyeon eram integrantes de um grupo chamado Minx. Veja outros exemplos a seguir:

HyunA

A HyunA sabe bem o que é debutar mais de uma vez no kpop. Sua estreia nos palcos aconteceu em 2007 com o grupo Wonder Girls, que não durou muito tempo e, em 2009, migrou para seu grupo de maior tempo de carreira, o 4MINUTE.

Ela também deu origem a uma dupla com Hyunseung (ex-Beast), chamada Trouble Maker e a um trio com Hui (Pentagon) e E’Dawn (ex-Pentagon), chamado Triple H. Além disso, a cantora fez sua estreia solo em 2010 e a mantém até os dias atuais.

Solji (Exid)

Solji também foi integrante de outra formação antes de ser reconhecida e creditada por seu trabalho com o quinteto Exid. A cantora integrava o 2NB, em 2006, mas deixou a dupla de baladas coreanas após quatro anos.

Mino (Winner)

Antes de sua estreia com o grupo Winner e de ser também membro da sub-unit MOBB, Mino fez parte de um outro grupo chamado B.o.M (Blooming of Our Music), entre 2011 e 2013, usando o nome Tagoon.

Somin (Kard)

O debut de Somin foi em um grupo chamado Puretty, em 2012. Posteriormente, em 2015, não só fez parte do April como foi a líder do grupo – mas isso durou apenas três meses. Sua estreia mais recente aconteceu em 2016, com o grupo de kpop misto Kard.

JB e Jinyoung (GOT7)

Os integrantes do GOT7, JB e Jinyoung, apareceram nas telinhas pela primeira vez em 2012 como uma dupla de nome JJ Project, da JYP Entertainment. Mais tarde, em 2014, ambos entraram para a formação original do GOT7 e, apesar do JJ Project não ter terminado oficialmente, os dois se mantiveram firmes somente nas promoções do novo grupo até 2017 – onde também são mais comumente creditados.

Chaekyung

Assim como Somin, citada anteriormente, Chaekyung também fez parte do grupo Puretty no início de sua carreira. E essa é mais uma idol recordista de participação em grupos diferentes, porque também integrou o C.I.V.A, o I.B.I e, mais recentemente, o April, do qual não faz mais parte devido ao disband.

Sohee (Nature)

Sohee também é ex-integrante dos grupo C.I.V.A e I.B.I, como a colega comentada acima. A artista fez sua estreia solo em 2017, mas após uma pausa ela reestreou em uma nova agência e um novo grupo de kpop chamado Nature.

Além desses(as) artistas, há outros(as) idols que debuturam mais de uma vez como:

Idols (grupo de estreia) Grupo de reestreia
Jeewon, Chaesol, Sunn, Belle e Ye Ah (Good Day) cignature
Kim Chae Young, Kim Jiwon, Hwang Na Yoon e Bomin (Good Day) Redsquare
Kim Jiwon, Kim Chae Young e Hwang Na Yoon (Good Day e Redsquare) IRRIS
Yeonjung (I.O.I) Cosmic Girls (WJSN)
Chaeyeon (I.O.I) DIA
Jiu, Sua, Siyeon, Yoohyeon e Dami (Minx) Dreamcatcher
Sejeong e Mina (I.O.I) gugudan
Sakura e Chaewon (IZ*ONE) Le Sserafim
Kyulkyung e Nayoung (I.O.I) Pristin
Sinb, Eunha e Umji (Gfriend) Viviz
Daehyeon (Rainz), Donghan (JBJ) e Yohan (X1) WEi
Yoojung e Kim Doyeon (I.O.I) Weki Meki

13 idols que também fizeram debut solo

Muitos(as) dos(as) idols que debutaram mais de uma vez retornaram aos palcos com trabalhos solo, pois seu grupo havia sido dissolvido ou era de seu interesse começar uma nova jornada. Confira, a seguir, alguns(as) deles(as):

  1. Chungha (ex-I.O.I)
  2. Jay Park (ex-2PM)
  3. Jessi (ex-Lucky J)
  4. Jessica Jung (ex-Girls’ Generation)
  5. Kang Daniel (ex-Wanna One)
  6. Kim Jaehwan (ex-Wanna One)
  7. Ong Seongwu (ex-Wanna One)
  8. Park Jihoon (ex-Wanna One)
  9. Somi (ex-I.O.I)
  10. Soojin (ex-(G)I-DLE)
  11. Wonho (ex-Monsta X)
  12. Yoon Jisung (ex-Wanna One)
  13. Yuju (ex-Gfriend)

Como o assunto desta matéria é o debut, ou seja, a estreia de um grupo ou solista de kpop, recomendamos que leia sobre um dos programas musicais coreanos onde esse dia especial pode acontecer, que é o Inkigayo.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.