656

8 k-dramas de fantasma: de comédia romântica a terror

Apesar de envolver o sobrenatural, os k-dramas de fantasmas nem sempre focam somente na parte aterrorizante, podemos também encontrar comédia e até mesmo romance nessas séries. Dito isso, separamos uma lista fantasmagórica para que você possa escolher a melhor série de acordo com seu gosto.

1. Venda sua Casa Mal-assombrada (2021)

Começando a lista de k-dramas de fantasmas seguimos a vida de Ji A, uma mulher que possui a capacidade de ver espíritos e realizar exorcismos. Ji A viu em sua habilidade um espaço pra lucrar. Ela é dona de uma imobiliária que exorciza espíritos angustiados que ficaram presos em imóveis para depois vendê-los a um preço condizente com o mercado.

Ji A acaba se juntando com um vigarista que se diz especializado em exorcismos chamado In Beom e juntos irão passar por mal bocados ao vender casas mal-assombradas e lidar com as histórias e passado de cada fantasma.

2. Hotel Del Luna (2019)

“Hotel del Luna” nos apresenta um hotel especial, no qual os mortos podem realizar todos seus desejos e sonhos inacabados antes de fazerem suas passagens. O hotel tem como proprietária Jang Man Wol que devido a um grande pecado cometido há mais de um milênio comanda o imóvel com sua alma.

Certo dia Man Wol salva a vida de um homem que estava na beira da morte em troca de uma condição. Seu filho, que na época era pequeno, iria trabalhar para ela como gerente do hotel anos depois. E assim começa a história entre Chan Sung e Man Wol. Com muitos mistérios e risadas esse k-drama vai te cativar com toda certeza.

3. The Ghost Detective (2018)

Também conhecido pelo seu nome em português “Detetive Fantasma”. Somos introduzidos a uma sociedade em que a falta de humanidade e empatia nos fez perder a confiança uns nos outros. Além de vivermos em um mundo cheio de raiva no qual atos hediondos de crime não surpreendem mais ninguém.

Mas e se existisse algo por trás de tais atos o qual nem todos podem ver? Esse k-drama é sobre a história de um detetive e sua ajudante que tentam resolver crimes misteriosos caçando seres espirituais que estão por trás desses atos.

4. Ei fantasma, vamos lutar (2016)

Aqui seguimos a vida de Park Bong Pal, um estudante universitário que ganha um dinheiro extra vendendo serviços como exorcista, já que possui a habilidade de ver fantasmas. Em determinado momento ele encontra o espírito de Kim Hyun Ji, uma estudante de 19 anos que morreu em um acidente de carro e vaga há 5 anos por não ser capaz de seguir para o além.

Juntos eles unirão suas habilidades para ajudar os fantasmas a seguirem adiante, ao mesmo tempo em que Hyun Ji tenta encontrar respostas de seu passado para que também encontre seu caminho.

5. Oh My Ghostess (2015)

Em Oh My Ghostess, a tímida Bong Sun se descobre apaixonada pelo chefe de cozinha Sun Woo, mas seu jeito de ser a impede de se declarar. Por isso, ela passa os dias sem muito falar com os colegas de trabalho, e termina-os em seu apertado apartamento cheio de velas, incensos e outros amuletos para espantar fantasmas.

Mesmo assim, isso parece não funcionar bem para ela, já que, inesperadamente, o fantasma de Soon Ae se esconde em seu corpo e vira sua vida de cabeça para baixo. A até então discreta Bong Sun, dará espaço para a radiante Soon Ae através de seu corpo, voz e expressões – o que rende boas e altas risadas a quem assiste ao k-drama.

6. Master’s Sun (2013)

Reprodução

Nessa comédia romântica somos apresentados a Tae Gong Sil que após acordar de um coma de três anos adquiriu a habilidade de ver fantasmas. Tudo o que ela mais deseja é se livrar dessa capacidade e poder ter uma boa noite de sono. Certo dia ela encontra Joo Joong Won, um CEO cético que pode mudar sua vida.

Gong Sil tentará de tudo para ficar ao lado de Joong Won o máximo que puder enquanto tenta encontrar uma forma de voltar a viver como era após o acidente que a deixou em coma. E não se enganem, apesar de ser uma comédia romântica, os fantasmas são muito realistas e com certeza te levarão ao susto.

7. Who Are You (2013)

Reprodução

Outra série estrelada pelo Taecyeon (2PM) da lista de k-dramas de fantasmas é “Who Are You”. Aqui ele interpreta o policial Cha Gun Woo que se junta à detetive Yang Shi Ohn. Shi Ohn possui a habilidade sobrenatural de ver fantasmas que estão conectados a objetos deixados para trás.

Apesar de ser uma pessoa cética, Gun Woo passa a acreditar em sua parceira e juntos, além de resolverem os casos, ajudarão os fantasmas a realizarem seus últimos desejos.

8. Arang and the Magistrate (2012)

Reprodução

Em “Arang and the Magistrate” conhecemos Kim Eun Oh, um nobre que chega à cidade a procura de sua mãe, após ouvir um boato de que ela estaria hospedada na vila de Miryang. Ele possui a habilidade de ouvir, ver e tocar espíritos, mas tenta ao máximo evitá-los pois acha incômodo ter que ouvir seus pedidos incessantes.

Certo dia ele conhece A-rang uma fantasma que não consegue descansar até descobrir como morreu. A princípio Eun Oh a ignora mas ao ver um adereço conhecido em seu cabelo, decide ajudá-la.

Se você gostou de conhecer esses k-dramas de fantasmas de arrepiar a alma, aproveite e confira alguns k-dramas de vampiros e continue no clima do sobrenatural.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.