798

11 k-dramas de vampiros: comédia, romance ou suspense?

K-dramas de vampiros podem ser muito sombrios e aterrorizantes, ou mesmo doces e românticos (pode apostar). Por isso, trouxemos uma lista diversa de histórias que ficaram famosos por seu enredo, elenco ou sua comicidade. Confira abaixo, escolha os seus favoritos, chame seus amigos e amigas e comecem a maratona!

1. HeartBeat (2023)

Seon Woo Hyul quer se tornar humano, e para isso precisa dormir por 100 anos. Porém, um dia antes de completar sua aventura, ele é acordado e acaba se tornando meio-humano, unindo seu destino com Joo In Hae.

2. Kissable Lips (2022)

Kim Jun Ho é um vampiro que precisa beber do sangue de um humano puro para deixar de ser vampiro e continuar vivendo, porém, essa é uma tarefa um tanto difícil. Quando está prestes a perder suas esperanças, ele encontra Min Hyun. Qual será o destino dos dois?

3. Bite Sisters (2021)

Han Yi Na é uma vapira de 821 anos que luta pelos injustiçados. Após abrir uma conta nas redes sociais e se tornar uma influenciadora de poder, ela aproveita para secretamente ajudar o próximo.

4. The Sweet Blood (2021)

A história foi adaptada do webtoon “The Sweet Girl”, e segue Yeon Seo, uma meio-vampira que deseja seguir uma vida comum. Os vampiros do século 21 são evoluídos e não precisam mais morder humanos e beber de seus sangues, basta irem, por exemplo, ao Violet Blood Bar, bares nos quais são servidos vinhos de sangue.

A protagonista luta para proteger seu colega de classe daqueles que o caçam, ao mesmo tempo em que se esforça para ir contra seus instintos.

5. Vampire Detective (2016)

“Vampire Detective” é considerado um spin-off de “Vampire Prosecutor”. A história mescla um mistério policial com a temática dos vampiros. Seguimos a vida do detetive Yoon San, que dirige uma agência de detetives particular com seu amigo. Certo dia ele descobre que foi transformado em um vampiro, e com suas novas habilidades continua resolvendo os casos de sua agência ao mesmo tempo em que tenta descobrir o que aconteceu consigo.

6. Immortal Goddess (2016)

Reprodução

“Immortal Goddess” é um mini-drama de 8 episódios, também conhecido por sua tradução em português, “Deusa Imortal”. Seguimos uma época em que os vampiros precisam beber o sangue de um vampiro puro para que parem de envelhecer.

Nesse contexto, conhecemos Yu Ri, que é uma vampira pura que está sempre fugindo de quem à persegue. Mas sua vida cruza com a de Soo Jeong, uma vampira que está a espera do momento certo para pegá-la.

7. Scholar Who Walks the Night (2015)

Baseado no manhwa de mesmo nome, “Scholar Who Walks the Night” é um k-drama de época que conta sobre a luta por poder entre os vampiros e a saga na busca do documento secreto que descreve como derrotar o poderoso Gwi antes que seja tarde demais.

8. Orange Marmalade (2015)

Aqui temos um mundo no qual vampiros e humanos convivem juntos. “Orange Marmalade” é inspirado no webtoon de mesmo nome no qual os vampiros evoluíram e não dependem mais de sangue humano. Por isso, as duas raças coexistem.

Porém, por sofrerem preconceito da maioria na sociedade, os vampiros tentam ao máximo esconder sua natureza. Assim, acompanhamos a vida de Baek Ma Ri, uma vampira que se envolve com Jung Jae Min, o garoto mais popular da escola e, por acidente, revela sua identidade.

9. Blood (2015)

A série nos apresenta Park Ji Sang, um cirurgião espetacular que também é um vampiro. Como médico, ele trava uma batalha interna todos os dias entre sua sede por sangue e seu desejo de salvar a vida de seus pacientes. Blood é um dos k-dramas de vampiros que pode ser assistido no Viki.

10. Vampire Flower (2014)

Reprodução

“Vampire Flower” também é um mini-drama que contém 6 episódios com uma duração curta. Inspirado no webtoon “The Vampire’s Flower”, acompanhamos a vida da protagonista Seo Young que em um mundo no qual humanos e vampiros travam uma guerra, ela apenas quer viver uma vida tranquila. Mas certo dia é abordada por Louis, que lhe dá uma missão de encontrar a “flor do vampiro”. O vampiro que a conseguir, será o mais poderoso e temido.

11. Vampire Prosecutor (2011)

Reprodução

“Vampire Prosecutor” é um k-drama de 2 temporadas que juntas somam 23 episódios. Na história, Min Tae Yeon é um promotor vampiro que usa de seus poderes para beber o sangue das vítimas para descobrir o que causou a sua morte, desvendando assim os maiores mistérios e prendendo os criminosos.

Então, gostou da nossa lista de k-dramas de vampiros? Caso prefira assistir algo mais rápido, recomendamos também o filme coreano “Beautiful Vampire”, de 2018. Além disso, aproveite e confira a lista de k-dramas de ação que, assim como os de vampiros, farão seu coração acelerar!

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.