555

11 k-dramas de comédia para rir com a família

Você sabia que dar uma boa risada libera o hormônio da felicidade chamado endorfina? Sendo assim, assistir a k-dramas de comédia é uma boa atividade para te fazer gargalhar e alcançar a sensação de bem-estar. E para te ajudar a escolher a próxima série a assistir desse gênero, confira algumas indicações abaixo.

1. My Roommate is a Gumiho (2021)

My Roommate is a Gumiho” traz uma verdadeira explosão de risos em seus episódios. Apesar de abordar assuntos voltados à vida adulta, como as preocupações para ingressar no mercado de trabalho ou relacionamentos amorosos que vêm e vão, a série também é um belo presente para quem busca diversão nas coisas mais simples.

Dam, a personagem principal, interpretada por Hyeri (Girl’s Day), é a maior responsável por diversas dessas palhaçadas. Com certeza é uma boa pedida para alegrar a sua semana.

2. Mr. Queen (2020)

A segunda indicação desta lista de k-dramas de comédia é “Mr. Queen“. A série começa nos mostrando Jang Bong Hwan, um chefe que cozinha para políticos da Casa Azul. Após um acidente, ele acorda no corpo de uma jovem rainha em uma era passada.

Agora, ele deverá entender seu novo presente cheio de surpresas enquanto tenta se adaptar a nova vida no corpo de outra pessoa.

3. The Fiery Priest (2019)

Em “The Fiery Priest”, o padre católico Kim Hae Il, o detetive Koo Dae Young e a promotora Park Kyung Sun se unem para encontrar os culpados da morte misteriosa de um outro padre. Nessa série iremos acompanhar suas jornadas cheias de emoção e aventuras – mas com muita comédia!

4. Welcome to Waikiki (2018)

Três jovens muito diferentes entre si decidem abrir um negócio juntos, o Waikiki, uma casa de hóspedes em Itaewon. No começo, ainda são muito inexperientes em administrar o local, mas juntos vão descobrir como é dividir um ambiente com personalidades diferentes ao mesmo tempo em que comandam o hostel.

5. Manual do Presidiário (2017)

Kim Je Hyuk, um famoso jogador de beisebol, é condenado há um ano de cadeia após agredir um homem que assediou sua irmã. A série mostra o dia a dia de Je Hyuk na cadeia, seus colegas de cela e toda a tensão do ambiente.

Apesar de ter momentos de muita aflição, a série combina esse ambiente com toques de comédia que aliviam muitas de suas cenas.

6. My Only Love Song (2017)

Outra série da lista de k-dramas de comédia é “My Only Love Song”. Seguimos a vida de Soo Jung, uma atriz que aceita um papel de uma série histórica, mas que tem dificuldade de interpretá-lo. De repente, ela é levada para a mesma época e local em que se passa a série que está gravando.

E é com um enredo bem original que esse k-drama entrega cenas de comédia que, com certeza, te farão rir muito!

7. Chief Kim (2017)

“Chief Kim” segue a vida de Kim Sung Ryong, um contador que trabalha na TQ Group, porém, com a intenção de desviar dinheiro para se mudar e viver seu sonho na Dinamarca. Mas Kim se vê em um forte dilema dentro da empresa, já que fora contratado com o intuito de encobrir os atos criminosos da corporação.

Contudo, ao conviver com os funcionários diariamente, a mentalidade de Kim começa a mudar – e para saber o desfecho, só acompanhando o k-drama.

8. The Sound of Your Heart (2016)

“The Sound of Your Heart” é uma série cômica baseada no webtoon de mesmo nome. O enredo segue a trajetória do quadrinista Jo Seok, que almeja a fama com suas histórias. Sua arte liga o seu dia a dia e a relação com sua família, fazendo um paralelo bacana do que realmente aconteceu em sua vida e como ele a descreve.

9. Modern Farmer (2014)

“Modern Farmer” nos fala dos membros de uma banda de rock chamada Excellent Souls (ExSo) que, ao verem seu sonho distante, decidem mudar para uma pequena vila na qual Min Ki (um dos integrantes), recebe uma terra como herança. Lá eles passarão a plantar hortaliças para conseguirem dinheiro o suficiente para lançarem seu álbum.

Com cenas de muita comédia, conhecemos melhor a personalidade de cada um deles e a jornada da banda para alcançar seu desejo.

10. Rooftop Prince (2012)

Muitos k-dramas de comédia nesta lista abordam o tema viagem no tempo. Aqui, um príncipe e seus três leais súditos viajam 300 anos no futuro e aparecem em uma cobertura de um prédio em Seul. Sem conhecer nada da vida no século 21, eles terão que se adaptar ao novo presente e desvendar o porquê de terem sido enviados para essa época.

11. Reply 1997 (2012)

Quais são suas memórias da escola? “Reply 1997” é uma série focada em um grupo de amigos que se reúnem após 15 anos da época do colégio. Nos episódios, acompanhamos o reencontro de cada um e suas memórias compartilhadas de um tempo muito importante para eles.

Por isso, ao mesmo tempo em que essa série pode te trazer nostalgia, também te arrancará boas risadas!

Por fim, temos outras indicações caso você queria, além de dar risada, se apaixonar. Confira, portanto, nossa lista de k-dramas de romance e aproveite os encantos de seus episódios.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.