686

10 k-dramas com Park Eun Bin para admirar seu trabalho

Versatilidade em uma atriz pode ser um ponto forte em sua carreira, atraindo públicos de diversos gostos, podendo criar personagens diferentes e conhecer mundos não usuais em seu dia a dia. Dito isso, conheça mais sobre alguns k-dramas estrelados por Park Eun Bin e se encante por sua trajetória nas telinhas.

Tópicos da matéria:

Perfil de Park Eun Bin

Park Eun Bin nasceu em Seul, na Coreia do Sul, e fez sua estreia ainda muito jovem como atriz infantil. Seu primeiro papel principal em um k-drama se deu aos 20 anos de idade, interpretando Yi Seul em “Operation Proposal“.

A partir de então, ela continuou interpretando diversos papeis em séries e filmes, sendo indicada a várias categorias de diferentes cerimônias de premiações, levando alguns prêmios para casa! Conheça um pouco mais de seu perfil abaixo:

Reprodução

  • Nome: Park Eun Bin
  • Local de nascimento: Seul, Coreia do Sul
  • Data de nascimento: 04/07/1992
  • Signo: virgem
  • Tipo sanguíneo: A
  • Altura: 1,63 m
  • Instagram: @eunbining0904

Por trabalhar desde muito cedo como atriz, Park Eun Bin tem construído uma significativa carreira. Conheça alguns de seus trabalhos, seja como protagonista ou coadjuvante, a seguir.

10 k-dramas com Park Eun Bin para conhecer sua versatilidade

De advogada à um príncipe frio da Dinastia Joseon, Park Eun Bin possui uma carreira composta por personagens que marcaram a história das séries coreanas. Conheça alguns k-dramas com Park Eun Bin e se encante por sua trajetória.

1. Uma Advogada Extraordinária (2022)

Em “Uma Advogada Extraordinária” seguimos a advogada Woo, interpretada por Eun Bin, que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA)¹ desde muito jovem. Apesar de se formar em uma universidade de prestígio com notas altas, sua condição parecia um empecilho para a maioria das empresas antiquadas e sem preparo.

Porém, sua vida muda ao ser contratada pela Hanbada Advocacia. O foco do k-drama se dá em seu crescimento pessoal e profissional e na resolução de novos casos a cada episódio.

2. O Rei de Porcelana (2021)

Durante a Dinastia Josen, ter gêmeos não era considerado um bom sinal. Como resultado, foi dito à princesa para que ela se livrasse de sua filha e permanecesse apenas com o filho homem. Como forma de salvar sua vida, a filha foi enviada para fora do palácio. Após alguns anos, ela retorna ao palácio como empregada.

Porém, Lee Hwi, seu irmão gêmeo e o então príncipe, acaba falecendo. Sua mãe reconhece Dam Yi (Eun Bin) e a convence a tomar o lugar do príncipe, se passando por ele. Por isso, Dam Yi deve ser fria e não criar amizades para que ninguém desconfie de sua identidade.

3. Do You Like Brahms? (2020)

Indo contra os desejos de sua família e perseguindo os seus, Song Ah (Eun Bin) é aceita em um escola de música na mesma universidade em que se formou em administração. Por ser sete anos mais velha do que seus colegas, ela tenta encontrar seu espaço, mesmo sendo algo difícil. E, no meio de tudo, haveria uma chance para o amor?

4. Hot Stove League (2019)

Um drama esportivo no qual acompanhamos o dia a dia de um time de beisebol e todo o seu preparo para se tornarem os melhores da liga principal. Uma nova temporada está chegando e, com ela, o time ganha uma nova gerente, interpretada por Eun Bin. Apesar dos obstáculos, eles lutam para realizar o sonho de se tornarem mais fortes.

5. The Ghost Detective (2018)

“The Ghost Detective” nos leva a pensarmos que talvez exista algo por trás de atos horrendos e crimes hediondos. E se existisse algo que nem todos nós pudéssemos ver nesse mundo? Essa é uma história sobre um detetive particular que caça seres espirituais ao resolver casos misteriosos e sem respostas aparentes junto a sua assistente (Eun Bin).

6. Judge vs. Judge (2017)

Mais uma série jurídica na lista de k-dramas com Park Eun Bin é “Judge vs. Judge”. A história segue a vida de uma juíza (Eun Bin), que luta para inocentar seu irmão que foi preso injustamente. Ao mesmo tempo, podemos conhecer mais de perto sobre a corte em si, a competição arriscada entre os juízes, assim como os conflitos e disputas do dia a dia.

7. Hello, My Twenties (2020)

Em “Hello, My Twenties“, a personagem de Eun Bin é Song Ji Won, a moradora mais divertida da Belle Epoque. Seu alto astral contagia a série, que por vezes aborda assuntos bastante delicados – como abuso e desemprego.

Seu desenvolvimento ao longo das duas temporadas passa por um trauma de infância resolvido com a ajuda de seus amigos, especialmente do suposto par (nada) romântico, Im Sung Min. A relação com as meninas da casa também é um ótimo acalento para quem assiste.

8. Choco Bank (2016)

Reprodução

“Choco Bank” é um web drama de 6 episódios que conta a história de Kim Eun Haeng (cujo nome significa “banco”), e Ha Cho Co (Eun Bin), ambos ingressando no mercado de trabalho. A história se desenrola quando os dois se encontram e juntos descobrem mais sobre o setor financeiro, ao mesmo tempo em que Cho Co estuda para abrir um negócio próprio.

9. Secret Door (2014)

Reprodução

Esse k-drama de época foca nos conflitos entre um rei que quer aumentar seu poder a todo custo e seu filho que defende e idealiza a igualdade entre as classes sociais. Eun Bin interpreta o papel de Lady Hyegyeong.

10. Operation Proposal (2012)

Reprodução

Nessa série romântica e de viagem no tempo conhecemos Kang Baek Ho e Ham Yi Seul (Eun Bin). Eles são amigos desde a infância, porém, Baek Ho nunca foi sincero com seus sentimentos para com Yi Seul. Sua fixa cai quando se depara com Yi Seul noiva e prestes a se casar com outra pessoa.

Baek Ho então ganha uma chance de voltar ao passado e tentar conquistar Yi Seul. Porém, mudar o futuro pode ser mais complicado do que ele imagina.

Muitas das histórias interpretadas por Park Eun Bin são cheias de emoção, e nos fazem refletir sobre a vida em diversos aspectos. Se é desse tipo de história que você gosta, convidamos para conhecer outros k-dramas para chorar e se emocionar com novos e novas personagens.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.