867

13 k-dramas para chorar bastante do início ao fim

Chorar não é de todo mal e a ciência ajuda a explicar como essas lágrimas podem acalmar nosso estado emocional. E chorar vendo um filme ou uma série pode ser uma forma de aproveitar aquelas cenas dramáticas para colocar para fora um sentimento particular. Por isso, se for o seu desejo, selecionamos alguns k-dramas para chorar um rio de lágrimas e te ajudar nessa missão.

1. Trinta e Nove (2022)

Começando a lista de k-dramas para chorar, apresentamos “Trinte e Nove”. Uma série que nos apresenta três melhores amigas que estão prontas para chegar os quarenta anos, prontas para encontrarem um novo amor, mas não para se despedirem. O trio precisará encontrar forças para passar por mudanças indesejáveis e caminhos diferentes que a vida irá trazer para cada uma.

2. A Caminho do Céu (2021)

Uma série que pode ser vista na Netflix e que nos fala sobre Han Geu Roo, um jovem autista que trabalha com seu pai na empresa “Move To Heaven” no qual limpam cenas de crimes e guardam os pertences que julgarem ser mais preciosos para devolver aos familiares.

Após a morte de seu pai, a guarda de Geu Roo passa para seu tio que é ex-presidiário e que deverá cuidar dele por três meses até conseguir a herança de seu irmão. Geu Roo agora deve lidar com o luto de seu pai e conviver com o tio, que possui uma visão fechada e apenas pensa em dinheiro.

3. Navillera (2021)

Você se arrepende de não ter feito algo? Seria tarde demais para aprender ou começar algo novo? Nesse k-drama seguimos a vida de Shim Deok Chool, que aos 70 anos decide realizar um sonho antigo de ser bailarino. Para isso, ele contará com a ajuda do jovem Lee Chae Rok. Juntos, os dois percebem que têm muito a aprender um com o outro enquanto treinam para perseguir seus sonhos no balé.

4. Hi Bye, Mama! (Uma Segunda Chance) (2020)

“Uma Segunda Chance” é uma série coreana na qual acompanhamos uma mãe que morreu em um acidente trágico e deixou para trás seu marido e sua bebê. Por não conseguir ir para o próximo plano, Cha Yu Ri, agora como fantasma, continua acompanhando seu ex-marido e sua filha no dia a dia.

Cinco anos após sua morte, com sua filha já crescidinha e seu marido casado novamente, Yu Ri consegue uma nova chance. Agora ela pode ser vista novamente pelos humanos e tem 49 dias para “retomar seu lugar”. Esse é um k-drama reflexivo, porém, com cenas cômicas, que fala sobre luto, sobre amor de mãe e sobre viver cada dia intensamente.

5. The Light in Your Eyes (Radiant) (2019)

Essa é uma série coreana sobre viagem no tempo. Kim Hye Ja utiliza um relógio misterioso que a permite retornar no tempo na tentativa de evitar o acidente que causou a morte de seu pai. Porém, utilizar o relógio muitas vezes fez com que ela envelhecesse e chegasse aos seus 70 anos. Agora ela tenta colocar tudo de volta aos trilhos mesmo com seus amigos e familiares não a reconhecendo mais.

6. The Smile Has Left Your Eyes (2018)

“The Smile Has Left Your Eyes” pode ser encontrado no Viki. Com um enredo cheio de drama e suspense, seguimos a vida de Yoo Jin Kook. Um detetive de homicídios que, ao investigar um suposto suicídio de uma estudante, não consegue parar de pensar que o atual namorado de sua irmã pode ter sido responsável pela morte da mesma.

7. My Mister (2018)

“My Mister” pode ser categorizado como um k-drama de enredo melancólico, o que faz com que ele esteja nesta lista de k-dramas para chorar. Com personagens marcantes e tristes realidades, a série sul-coreana nos conta fatos da vida real, o qual muitos passam, e como cada um lida com seus fardos e emoções no dia a dia.

8. The Hymn of Death (Louvor à Morte) (2018)

Continuando a lista de k-dramas para chorar, recomendamos essa série histórica sobre música, baseada na história real de Kim Woo Jin e Yun Shim Deok. A série tem poucos, mas maravilhosos episódios que contam sobre um romance proibido na época em que a Coreia do Sul estava sob ocupação japonesa.

9. The Most Beautiful Goodbye (2018)

Outro k-drama de 2018 é o “The Most Beautiful Goodbye”. Um mini drama de apenas quatro episódios que conta sobre a vida de uma mulher de meia-idade que, depois de se dedicar a cuidar de sua família por toda a sua vida, descobre uma doença terminal e se prepara para se despedir de todos que ela mais ama.

10. One More Time (2016)

Esse é mais um k-drama de viagem no tempo para sofrer com sua história. Seguimos a vida do vocalista da banda indie “One More Time”, que desde a morte de sua namorada revive esse mesmo dia sucessivamente. De início ele não parece entender o porquê e até gosta da ideia de viver um dia sem preocupações, já que no dia seguinte tudo ocorreria novamente e ninguém se lembraria além dele.

Porém, em determinado momento ele se pergunta o que estaria causando tal evento e até quando ele viveria assim. Apenas salvar a sua namorada da morte seria a resposta que procurava?

11. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)

“Moon Lovers” é um remake e adaptação coreana do romance chinês “Bu Bu Jing Xin” (2005), de Tong Hua. O enredo segue a vida de Go Ha Jin que, após um acidente, é levada de volta no tempo para uma de suas vidas passadas. Agora, ela se encontra no início da Dinastia Goryeo sendo Hae Soo, de 16 anos. Mesmo sem querer se envolver nas intrigas do reino, ela se encontra encurralada ao perceber que os príncipes possuem uma queda por ela.

12. Goblin (2016)

Nesse k-drama para chorar seguimos a vida de Kim Shin, um imortal que, cansado de ver o mundo passar e todos morrerem ao seu redor, procurou ao longo de 900 anos alguém que pudesse acabar com sua vida. Porém, o que aconteceria se a pessoa que ele procurava acabar sendo o seu grande amor?

13. It’s Okay, That’s Love (2014)

Para fechar esta lista recomendamos “It’s Okay, That’s Love”. Uma série que trata, com maestria, sobre problemas psicológicos e cicatrizes emocionais. Mesmo te fazendo dar boas risadas, o k-drama também te fará chorar na dose certa com muitas surpresas e mistérios que o cercam.

Já conhecia todos esses k-dramas para chorar? Se não, não perca tempo e convide alguém especial para assistirem juntinhos(as). Além disso, aproveite para conferir algumas frases de Descendants of the Sun e manter seu coração aquecido.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.