725

9 k-dramas de terror que contam histórias horripilantes

Trouxemos uma lista de k-dramas de terror para os corajosos e corajosas de plantão, que adoram séries coreanas com longos e envolventes episódios e as histórias mais assustadoras, com direito a lendas e outros contos de arrepiar os pelos. Confira, a seguir, escolha o seu preferido e convide os(as) amigos(as) para maratonarem juntos!

1. Revenant (2023)

Essa série segue principalmente a vida de Gu SanYeong, uma promotora pública que eventualmente e involuntariamente é possuída por um espírito maligno. Sua vida começa a mudar quando encontra HaeSang, um professor que possui habilidades sobrenaturais e juntos tentarão se livrar desse mal antes que seja tarde de mais.

2. Hometown (2021)

“Hometown” é um k-drama de mistério e investigação que se passa em uma cidade rural, em 1999, onde casos de assassinatos podem ter relação com um ataque terrorista ocorrido há 10 anos. Uma fita cassete misteriosa é encontrada, que pode ter relação com os assassinatos em série, além de conter sons misteriosos e não identificados. Só assistindo para saber o que acontece em seguida…

3. The Cursed (2020)

“The Cursed” conta a história de uma repórter que se arrisca para revelar a verdade por trás de um caso violento envolvendo a maior empresa de TI do país. Em sua jornada, ela conhece So Jin, que tem uma habilidade especial e um tanto inusitada, porém, que pode ser de grande ajuda para o seu caso.

4. Goedam (2020)

Reprodução

“Goedam” é um k-drama de terror inspirado em lendas urbanas sul-coreanas, e que pode ser assistido na Netflix. São apenas oito episódios, de no máximo quinze minutos cada, então é uma boa opção para quem tem menos tempo e quer ver uma série do gênero em um final de semana.

5. Strangers from Hell (2019)

Esse é um k-drama com bastante suspense, que segue a vida de Jong Woo, um jovem de 20 anos que procura por um novo lugar para morar em Seul. Certo dia, ele encontra um albergue muito barato, porém, com cozinha e banheiro compartilhados com outros residentes. Para guardar um pouco de dinheiro, Jong Woo decide alugar esse espaço, mas acontecimentos estranhos começam a ocorrer e os vizinhos vão parecendo cada vez mais suspeitos e misteriosos.

6. Kingdom (2019)

“Kingdom” possui duas famosas temporadas e conta a história de como um príncipe da era medieval tenta salvar seu povo de uma nova peste que surgiu. O que ele não sabia é que essa praga que ameaçava todo o reino era, na verdade, uma epidemia de zumbis!

7. Priest (2018)

Nessa série conhecemos a vida de padres católicos como Soo Min, que realiza exorcismos, e Eun Ho, uma médica que faz de tudo para salvar a vida de seus pacientes. Eun Ho não acreditava em Deus e almas até testemunhar um evento sobrenatural e conhecer o padre. Dê play no k-drama para saber o restante da história.

8. The Guest (2018)

“The Guest” é mais um dos k-dramas de terror e que segue, principalmente, a vida de um padre, uma detetive e um motorista psíquico. Juntos, eles vão testemunhar matanças que podem ter relação com o demônio chamado “The Guest”, capaz de controlar outros demônios, possuir as pessoas e fazer com que elas enlouqueçam.

9. The Village: Achiara’s Secret (2015)

Achiara é uma vila conhecida por ser pacífica e com uma taxa de criminalidade muito baixa. No seu primeiro dia de aula, a professora So Yoon encontra um cadáver enterrado e, aos poucos, a vila vai se mostrando não ser tão bela quanto pensam. The Village pode ser assistido na plataforma Viki.

Enfim, se você gostou de conhecer essas séries assustadoras, veja também outras indicações de k-dramas de fantasmas e continue sua sessão especial de terror.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.