543

Saiba tudo sobre o ISAC – Idol Star Athletics Championships

Conhecido por fãs de kpop no mundo todo, o Idol Star Athletics Championships é uma competição que reúne os nomes mais comentados na mídia para uma disputa. São vários esportes praticados e tudo devidamente televisionado, com a intenção de fomentar os laços entre artista e fandom, sendo, inclusive, uma boa vitrine para seus trabalhos.

Tópicos da matéria:

O que é o Idol Star Athletics Championships?

No ar desde 2010, o Idol Star Athletics Championships, ou apenas ISAC, é um programa de televisão sul-coreano que apresenta uma competição com diversos esportes praticados por convidados(as) que são celebridades e idols de kpop.

Divididos em equipes, esses(as) artistas participam de provas que vão do futsal ao arco e flecha, apresentando suas melhores habilidades atléticas para o público presente. O evento costuma ocorrer duas vezes no ano, sendo a segunda vez um especial de Chuseok, feriado do país celebrado em setembro.

Esportes praticados no ISAC

De marca Corridas e caminhadas, com barreiras, com revezamento, salto em distância, salto em altura e natação 50 m estilo livre
De invasão Futsal, futebol, pênaltis e basquetebol
De precisão Tiro com arco, boliche, curling e dardo
De rede e parede Futevôlei e tênis de mesa
De combate Esgrima e luta livre coreana (ssireum)
De campo e taco Arremesso de beisebol
Técnicos-combinatórios Ginástica aeróbica, ginástica rítmica e dança de salão competitiva
Outros esportes E-sports, adestramento equestre e agility canino

Onde assistir ao Idol Star Athletics Championships

O evento é transmitido no canal de televisão da MBC para telespectadores na Coreia do Sul, e fãs internacionais podem assistí-lo on-line através do canal da emissora no YouTube. Outra opção é conferir os vídeos das provas posteriormente em outros canais como:

Provas memoráveis do Idol Star Athletics Championships

Para sentir um gostinho de como são as provas do ISAC, confira os vídeos abaixo que são de edições passadas, alguns deles marcando até mesmo recordes na competição.

Jaehyun (NCT) no boliche, 2019

Na competição de boliche de 2019, Jaehyun, do NCT, conquistou um recorde com a pontuação de 243 de um total de 300 pontos, fazendo isso com incríveis seis strikes em uma única rodada. Palmas para ele 👏

gugudan na prova em equipe de tiro com arco, 2019

Também em 2019, o gugudan fez a pontuação mais alta na disputa feminina em equipe de tiro com arco, marcando um total de 91 pontos. Parabéns para Sejeong, Mina e Hana!

Minhyuk (BtoB) no salto em altura, 2014

Há mais tempo, o Minhyuk, do BtoB, conseguiu saltar incríveis 1,85 metros de altura. O objetivo inicial era vencer 1,83 metros, e após essa façanha, ele tentou novamente e mais alto, conquistando a medalha de ouro.

Para comemorar cada vitória de seus bias no ISAC, praticar o fanchant pode ser uma boa ideia, deixando esse momento ainda mais especial.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.