A compra de álbuns de kpop é uma forma de apoiar os trabalhos de seus artistas favoritos, já que contribui para seu sucesso musical e financeiro. Mas sua aquisição não é uma decisão simples, principalmente por se tratar de um investimento alto. A seguir, tire suas dúvidas sobre como são os álbuns de kpop, o que costuma vir neles e onde comprá-los.
Tópicos da matéria:
Como são os álbuns de kpop
Já falamos sobre o lightstick ser um produto muito desejado entre fãs de kpop, mas outro até mais popular é o próprio álbum. Na verdade, os álbuns de kpop têm como característica principal serem verdadeiros itens de coleção, já que sua fabricação inclui diversos elementos personalizados que fazem dessa experiência ainda mais divertida.
Há alternativas diversas a depender de cada artista, promoção e verba para a mesma. Isso quer dizer que alguns trabalhos terão apenas uma versão oferecida no mercado, enquanto outros terão edições especiais, versões em digipack que são mais em conta, e até mesmo modelos de diferentes cores e sessões de fotos.
Essas tantas possibilidades ajudam os artistas e suas empresas a conseguirem mais lucro, mas ao mesmo tempo em que deixam os(as) fãs livres para escolherem, podem gerar uma ansiedade para a compra de uma de cada, não é? Por se tratar de uma compra custosa, considere começar por seus álbuns preferidos e participe de sorteios que podem lhe ajudar a ter esses itens tão cobiçados em mãos.
O que vem em álbuns de kpop?
Um álbum pode ser protegido por uma caixa decorada ou vir em grandes livros bem diagramados, mas sempre conta com outros itens para tornar sua compra mais interessante. Esses itens variam, mas geralmente um álbum de kpop tem:
1. CD
Um disco com as músicas do álbum, que é personalizado, colorido e estampado. Ele pode estar preso junto ao photobook, na primeira ou última folha, ou em compartimento separado que pode ser de acrílico, plástico, ou até um envelope de papel solto.
2. Photobook
Um livro com fotos de todos(as) os(as) integrantes do grupo, podendo ser de diversos tamanhos como uma folha A4 ou do tamanho do próprio CD. Inclusive, pode vir junto ao encarte do CD ou separadamente. Em alguns casos, as fotos podem vir soltas, individualmente, servindo para quem gostaria de presentar outros fãs com elas.
3. Photocard(s)
Geralmente uma única e pequena foto de cantos arredondados de um(a) integrante do grupo, com assinatura na parte de trás. Podem haver mais photocards em um álbum, basta verificar no momento da compra ou em vídeos de unboxing.
Há a surpresa no momento de abrir o álbum e descobrir de quem será o photocard, que por conta disso também acaba se tornando um item de compra e venda individual (no caso de não ser a foto de sua bias e você optar por trocar com alguém).
4. Pôster
Uma grande foto que pode ser comprada nas formas dobrada ou enrolada. E, por vezes, você também poderá optar por comprar um álbum de kpop sem o pôster, o que o deixará mais barato. Seus tamanhos são diferentes de acordo com cada proposta de design, variando entre mini pôsteres até impressões de quase um metro de comprimento.
Há álbuns que trazem livros com as letras das músicas, outros formatos de fotos como postcards ou polaroids, e ainda cartelas de adesivos. De forma geral, toda essa composição justifica seus altos preços, mas também faz deles bons investimentos de produtos oficiais.
Onde comprar álbuns de kpop
Você sabia que as compras podem ser verificadas e contar pontos nos charts coreanos? Para isso, verifique se a loja tem a informação que garante um certificado, que o valida em charts como Hanteo, Gaon, entre outros. Aliás, sugerimos as seguintes lojas para comprar álbuns de kpop:
- Álbuns, mini álbuns e LPs na Amazon
- CDs e DVDs na Asian Mix Store (compra nacional)
- CDs e DVDs na KTOWN4U (compra internacional)
O comércio para fãs da hallyu é gigante, e um de seus produtos de maior sucesso é, sem dúvidas, o BT21, uma colaboração super especial entre BTS e o Line Friends. Confira!