385AKMU

Dos palcos do K-pop Star para o mundo: conheça o AKMU

Lee Chanhyuk e Lee Suhyun são idols que são irmãos e formam o duo chamado AKMU. Seu sucesso veio da determinação em mostrar ao mundo o que eles mais gostam de fazer, e permanece com eles desde antes mesmo de sua estreia. Saiba mais a seguir.

Tópicos da matéria:

Carreira do AKMU

A trajetória musical do Akdong Musician, mais conhecido apenas como AKMU, começou com performances e single usado pela Samsung para a promoção de um de seus aparelhos, mas foi através da participação (e vitória) no programa K-pop Star, em 2012, que a dupla de irmãos conquistou o público definitivamente e um espaço na mídia sul-coreana.

Em 2013, eles assinaram um contrato de exclusividade com a YG Entertainment e fizeram sua estreia oficial no kpop em 2014, no próprio reality show em que conquistaram o 1º lugar, como mostra o vídeo acima. Desde então, sua trajetória musical teve outras conquistas, como o primeiro lugar nas paradas por diversas vezes, marcando um All Kill.

Linha do tempo do AKMU

2012 e 2013 Participação e vitória no K-pop Star
2014 Debut e first win com “200%”
2017 Alistamento militar de Chanhyuk
2024 Anúncio do nome de fandom: AKKADEMY

Integrantes do AKMU

Para conhecer um pouco mais dessa dupla, veja as informações a seguir. Aproveite e siga-os no Instagram para torcer mais de perto por suas vitórias.


MVs do AKMU

Para quem quer rever ou conhecer os vídeos do AKMU, os exemplos abaixo comprovam seu talento e sua versatilidade como artistas. Confira:

Nakka

“Pode doer mais do que imaginamos
Mas se você segurar minha mão
Vai sentir como se estivesse voando no céu”

Dinosaur

“Ainda me lembro claramente do jovem eu que não tinha medo de nada”

Happening

“Com um simples olhar nos apaixonamos
Nós fomos tão inocentes”

200%

“Ao anoitecer, deixe a luz da lua ir
e sonhe com esse romance que está amadurecendo”

Re-bye

“Posso parecer inexperiente, mas não tenho nada com o que me envergonhar”

Conheça outras histórias do kpop, como a do grupo Gfriend ou do grupo Super Junior, por exemplo. Por aqui não faltam leituras para conhecer melhor os artistas da hallyu.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.