320

A doce singularidade que construiu a carreira do Gfriend

Desde o início de sua trajetória profissional, o Gfriend provou que a delicadeza era, na verdade, uma grande demonstração de poder. Suas músicas repletas de emoção tiveram o reconhecimento merecido e, por isso, mesmo após o disband, é amado e apreciado com saudade. Conheça mais de sua história a seguir.

Tópicos da matéria:

Carreira do Gfriend

Seis integrantes deram origem ao Gfriend em janeiro de 2015, começando um novo ano e uma nova carreira com bastante sucesso. Em seus trabalhos, é nítida a paixão investida nas coreografias do grupo que, apesar de acompanharem melodias doces, trazem passos firmes e poderosos. Veja sua estreia como exemplo:

E mesmo as mudanças de conceito em seus álbuns seguintes foram sempre pautadas nesse mesmo amor, o que virou também sua marca registrada. O grupo começou com a empresa Source Music, subsidiária da Hybe Corporation, e se manteve unido até o disband precoce em 2021, quando os contratos individuais haviam se encerrado sem renovação.

Viviz: três integrantes do Gfriend (Eunha, SinB e Umji), ao disband do grupo, se uniram em um trio chamado Viviz, e têm promovido novos trabalhos desde o início de 2022.

Linha do tempo do Gfriend

2015 Debut
2016 First win com “Rough”
2018 Debut japonês
2021 Disband

Integrantes do Gfriend

O sexteto contava com a colaboração de Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji, que abrilhantaram o grupo com seus charmes individuais. Leia sobre cada uma delas a seguir e as acompanhe também nas redes sociais.






Músicas do Gfriend

Em seus trabalhos musicais fica clara a sensibilidade das artistas ao interpretarem canções com certa dramaticidade. Mas é justamente esse o seu charme inconfundível, que pode ser ouvido à seguir.

Mago

“Vá em frente e me julgue
A eu de agora não vai desistir”

Fingertip

“Eu sinto que quando apontar pra você
Você vai se tornar meu”

Rough

“Esse pequeno espaço entre nós não se fecha
Somos como linhas paralelas
Algum dia irei te dizer tudo o que não pude”

Navillera

“Eu soube no momento em que te vi
Você tinha algo especial
Eu podia sentir isso em seus olhos”

Me Gustas Tu

“Ambos somos tão tímidos
Não conseguimos dizer nada
Mas quero me aproximar de você”

Mesmo que o grupo tenha encerrado suas atividades, você ainda pode aproveitar o resultado de seus esforços e acompanhar seus novos caminhos, sejam em outros agrupamentos ou individualmente.

Fandom do Gfriend

O fandom do Gfriend tem o carinhoso nome “buddy”, que significa “parceiro(a)”. E também conta com três cores que complementam seu estilo mágico, chamadas de: Cloud Dancer, Scuba Blue e Ultra Violet. São tons de branco, azul e violeta.

O Taemin também tem características únicas como artista que podem te impressionar. Por isso, leia sobre os seus trabalhos, ouça alguns deles e entre para seu fandom.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.