Você já ouvir falar na expressão All Kill? O termo representa o sucesso de um trabalho na Coreia do Sul e tem, inclusive, algumas variações que definem o quão popular uma música pode ficar em seus streamings. Entenda melhor sobre esse assunto à seguir.
Tópicos da matéria:
O que é um All Kill?
Um All Kill acontece quando uma música de kpop fica em primeiro lugar nas principais paradas musicais sul-coreanas simultaneamente. Isso costuma acontecer logo após o lançamento de um novo trabalho, e é uma conquista contabilizada pelo chamado iChart.
O iChart, por sua vez, é a plataforma on-line que agrega os rankings dos principais serviços de streaming de música da Coreia do Sul, como o Melon, Genie, Bugs!, Vibe e Flo, que fornecem dados diários e em tempo real para a pontuação.
Ele também tem sua própria classificação, e suas informações são consideradas seguras, pois os pontos são calculados com base nos dados das agências, o que permite uma atualização segura e constante de seus gráficos. Além disso, para fins de comparação, os registros podem ser acessados por um período de até três meses.
Outros termos relacionados
Marcar um AK é uma conquista de encher idols e fãs de orgulho, mas há outros termos que representam proezas ainda mais fascinantes. A sua ordem de dificuldade funciona da seguinte maneira:
- Real time All Kill (RAK): 1º lugar em tempo real nos charts do iChart;
- Certified All Kill (CAK): 1º lugar em tempo real e nos charts diários do iChart;
- Perfect All Kill (PAK): 1º lugar em tempo real, nos charts diários e semanais do iChart.
Além dessa vitória, há outros prêmios que artistas da música e da televisão podem levar para a casa, como os famosos bonsang e daesang. Saiba mais sobre cada um deles.