288

7 animes recomendados por idols que podem te surpreender

Aqui no Meu Bias também somos fãs da cultura pop japonesa. Por isso, os animes recomendados por idols desta matéria também fazem parte da nossa história e vários deles são amados por nós. Confira as indicações a seguir e escolha algo novo para assistir:

1. Kimi ni Todoke (indicado por Sunwoo, do The Boyz)

Reprodução

O Sunwoo, integrante do grupo The Boyz, é conhecido pelo seu amor ardente pela personagem Sawako Kuronuma, do anime “Kimi ni Todoke”. Ele já disse que ela é a sua personagem de anime preferida, e além desse, recomenda outros frequentemente na internet, como “Assassination Classroom” e “Kimi No Na Wa”.

Esse é um dos animes recomendados por idols que nós do MB indicamos também, especialmente porque é um dos meus preferidos!

Na história, a personagem Sawako se muda de escola e, inicialmente, não é bem aceita por alguns de seus novos colegas por sua aparência fria, que gera boatos pelos corredores. Porém, quando o jovem Kazehaya se aproximou dela e encorajou seus amigos a fazerem o mesmo, fez um carinho crescer entre os dois.

2. Fairy Tail (indicado por Wonyoung, do Ive)

Fairy Tail é um dos animes recomendados por idols

Reprodução

Já a Wonyoung disse gostar de assistir a animes e citou alguns de seus preferidos, sendo eles “Fairy Tail”, “Re:Zero” e “Yumeiro Pâtissière”. A idol também comentou que a personagem Lucy Heartfilia, do anime “Fairy Tail”, é sua preferida!

É difícil não se apaixonar pela Lucy, que é uma das (se não “a”), personagem principal do anime. Sua jornada em busca de uma guilda que possa aceitá-la a leva até ao local que dá nome à série, e lá ela encontra diversos novos amigos com os quais vai em longas aventuras descobrindo também novos poderes.

3. Haikyuu!! (indicado pelo Seventeen)

Reprodução

O anime “Haikyuu!!” é queridinho de todos os integrantes do Seventeen, em especial de Mingyu, Woozi, Seungkwan e DK. Não é atoa, pois uma boa animação com temática esportiva nos encoraja em nossas próprias vidas. Na história, Shoyo Hinata tenta nos provar que sua baixa estatura não o impedirá de ser um excelente atleta de voleibol.

4. One Piece (indicado por Soyeon, do (G)I-DLE)

One Piece é um dos animes recomendados por idols

Reprodução

“One Piece” é um dos animes recomendados por idols de maior sucesso dos últimos anos. Os artistas que já falaram sobre ele são: Chanyeol (EXO), DK, Wonwoo e S.Coups (Seventeen), Hendery (NCT), Dami (Dreamcatcher) e a Soyeon, do (G)I-DLE. Essa, inclusive, não esconde seu amor pela série e pelos personagens, citando-os em diversas entrevistas.

O personagem Monkey D. Luffy, ou apenas Luffy, é apaixonado pelo universo dos piratas e decide iniciar uma jornada mar a dentro em busca do tesouro mítico. O anime conta com mais de 1.000 episódios e uma série pela Netflix.

5. Violet Evergarden (indicado por Mingi, do Ateez)

Violet Evergarden é um dos animes recomendados por idols

Reprodução

O integrante do grupo Ateez, Mingi, nos contou em uma live em fevereiro de 2020 que assistiu e se emocionou bastante com “Violet Evergarden”. O anime conta a história da personagem Violet, que está a procura de uma nova e diferente oportunidade de trabalho após o fim da guerra. Ao se encontrar no mundo das palavras, seu verdadeiro mundo irá se revelando aos poucos.

6. Spy X Family (indicado pela Lisa, do Blackpink)

Reprodução

A Lisa, do Blackpink, é outra idol que adora assistir a animes, e disse ter se encantado pela doçura da personagem Anya, do anime “Spy X Family”! Para a artista, ver animes é um momento terapêutico.

Os três personagens principais do anime são Twilight, Anya e Yor Briar. Sua união acontece porque Twilight é um detetive e precisa forjar uma família fictícia para que seu disfarce funcione bem. Por sua vez, Anya é uma garotinha com poderes telepáticos e Yor Briar uma assassina cheia de segredos.

7. Shigatsu wa Kimi no Uso (indicado por Jihoon, do Treasure)

Reprodução

Mais um artista de kpop conhecido por amar animes é o Jihoon, do grupo Treasure. Ele já disse que os assiste com certa frequência e que esse é um de seus hobbies, tendo indicado “Shigatsu wa Kimi no Uso” como um de seus preferidos.

O enredo nos apresenta o personagem Arima Kousei, um habilidoso pianista que não vê mais futuro nem na música nem na vida após um trágico acontecimento. Porém, quando conhece a jovem Kaori Miyazono, seus dias vão aos poucos se enchendo de cor e liberdade.

Para terminar, você sabia que existe um estilo de história em quadrinhos que é originalmente sul-coreano? Saiba o que é webtoon e veja também algumas recomendações para começar suas leituras.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.