381

Como começar um kpop journal e sugestões de decorações

A prática de decorar um caderno como se fosse um diário, daqueles que usávamos na infância, tem ganhado atenção por ser bastante relaxante e até terapêutica. E há um modelo especial para os fãs da hallyu conhecido como kpop journal. Saiba mais, a seguir, sobre como começar o seu.

Tópicos da matéria:

Como começar um kpop journal

Um journal pode ser feito em diferentes tipos de cadernos, com vários tamanhos, pautas e propósitos. E para dar início ao seu primeiro journal de kpop é preciso de poucos materiais, que serão colecionados ao longo dessa prática.

A seguir listamos produtos para que possa dar uma olhada e comprar o que estiver faltando (a pinça, por exemplo, é opcional, mas achamos que facilita bastante na colagem):

Você também pode imprimir fotografias, recortar palavras e figuras de revistas e deixar sua imaginação livre para incorporar diferentes materiais nas suas montagens. As ideias a seguir podem ajudar ainda mais.

3 tutoriais de como fazer um kpop journal

Com os materiais em mãos, comece essa atividade com as dicas oferecidas nos vídeos abaixo, que ajudam a criar suas primeiras páginas com facilidade e criatividade.

1. Dicas para quem quer começar agora

No vídeo acima, a Mari deu ótimas dicas para começar um kpop journal com pouco dinheiro. Ela fala sobre diferentes cadernos, canetas e decorações, como adesivos que vai colecionando com o tempo e impressões das suas fotos preferidas.

2. De fora para dentro

Aqui você pode conferir a decoração da capa e da primeira página, que não ficam de fora desse hobby. A Rebeca também decorou o lado de fora com um chaveiro personalizado, e vale a pena tentar também.

3. Ideias para decorar suas páginas

E a Dani trouxe sugestões de como criar páginas para seu journal a partir de layouts digitais, que ajudam bastante a ter em mente como a colagem ficará no final. Veja o vídeo e tenha boas inspirações!

Outras ideias para o seu kpop journal

Para finalizar, veja vinte ideias de kpop journal com enfeites variados e recortes bastante originais que podem abrir sua mente.

Para começar um kpop journal, basta uma pequena inspiração

Você pode criar uma página cheia de informações

Ou com destaque para algo que chame sua atenção

Pode ser o aniversário do seu bias

E talvez você queira dizer o quanto o ama

Parabenizações pelo sucesso também são bem-vindas

Assim como o aniversário de debut do grupo

Sua música favorita do momento também ganha destaque

Aquela que grudou na cabeça e, agora, nas páginas do journal

Pode ser que queira relembrar um show

Ou simplesmente ilustrar e decorar com fotos de quem ama

Deixando-a no centro das atenções

Combinando as cores suas páginas ficarão ainda mais bonitas

Pois as cores trazem alegria para seu kpop journal

Um recorte original trará o realce que procurava

E aquela estética que você gosta

Adesivos e polaroids ajudam a incrementar o visual

E uma bela colagem, sem dúvidas, ficará deslumbrante

Seja com o conceito de um MV que gosta

Bem como com as músicas mais ouvidas do momento

Por fim, outro adereço que pode enfeitar seu kpop journal, além dos chaveiros de miçangas ou fotos 3×4, é o norigae, que faz parte da cultura coreana e tem um significado bem bonito.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.