660RM, do grupo BTS, fazendo o sinal de hwaiting

Erga as mãos e deseje boa sorte com um grito de “hwaiting”

Uma expressão popular para quem se interessa pela cultura sul-coreana é “hwaiting”, sendo reproduzida em diversos meios de comunicação e produções artísticas. Veja o seu real significado e entenda porque os coreanos dizem hwaiting, a seguir.

O que significa hwaiting?

Meu Bias

Hwaiting (화이팅) é um termo emprestado do inglês que serve para encorajar e desejar boa sorte. A sua origem é a palavra “fighting”, mas no coreano sua intenção é totalmente positiva, podendo dizê-lo antes de:

  • Apresentações;
  • Entrevistas de emprego;
  • Provas ou atividades difíceis.

Mesmo com a utilização há anos, comprovada nos k-dramas e programas de televisão, a Coreia do Sul ainda reluta em incluir a expressão em seus dicionários oficialmente. Portanto, trata-se apenas de uma gíria do dia a dia.

Diferença entre “hwaiting” e “fighting”

A diferença entre esses termos fica a critério da escolha de escrita e pronúncia. Algumas pessoas acreditam que o primeiro seja mais utilizado para diferenciar da palavra de origem e frisar sua característica positiva. Porém, outras preferem pronunciá-la como fighting (ou “paiting”, do coreano 파이팅), já que assim fica clara a sua procedência do inglês.

Cabe a você decidir qual usar, mas não deixe de apoiar quem você ama com essa expressão. Outros termos do kpop também são procurados por quem acompanha essa subcultura. Por isso, leia mais sobre eles!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.