525

A moda do gyaru peace entre artistas de kpop

Uma tendência não tão nova assim tem surgido entre os(as) artistas de kpop, mas já existe há muito tempo no Japão em uma de suas subculturas mais populares. Trata-se do gyaru peace, que nada mais é do que uma forma de simbolizar a paz de um jeito originalmente legal.

Tópicos da matéria:

O que é e como surgiu o gyaru peace?

O gyaru peace (갸루피스), ou ainda “gal peace”, é um jeito diferente de fazer o símbolo de vitória ou paz, o famoso “V” (✌️), em que basta erguer os dedos indicador e médio com a palma da mão virada para o seu rosto e depois deitá-la mostrando-a para os outros (ou para uma câmera).

Essa tendência surgiu, no kpop, através da integrante do grupo IVE chamada Rei – ou, ao menos, é para ela que estão creditando essa nova pose. Mas, originalmente, o gyaru peace é um gesto criado pelo estilo japonês conhecido como gyaru.

E o que é gyaru?

Gyaru é uma subcultura japonesa que tem grande expressividade na moda, com um estilo único de peles bronzeadas e maquiagem ousada. Sua popularidade criou diversas tendências, conforme notamos com o próprio gyaru peace.

Idols que entraram na tendência do gyaru peace

Poses como estas surgem para complementar uma selca de um jeito especial e criativo. Por isso, veja quais idols de kpop já estão aderindo a essa forma de fazer o “V”:

A Jihyo, do Twice, não ficou de fora dessa onda

Você pode fazer o símbolo bem pertinho do rosto

Ou com os braços esticados, como as meninas do SNSD

É uma pose diferente e que complementa bem uma foto de longe

E em fotos de pertinho chama igualmente a atenção

O OnlyOneOf provou que o gesto também funciona em grupo

E é, com certeza, uma forma única de se expressar

Deixando as fotos mais criativas e divertidas

Por fim, outra curiosidade sobre a hallyu é uma grande fofura chamada Gangnamdol, espalhada pelo bairro de Gangnam, em Seul, na Coreia do Sul. Quando for para lá, não deixe de abraçar essas figuras!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.