829

17 k-dramas de ação para acelerar seus batimentos cardíacos

K-dramas de ação fazem nossos corações acelerarem nos momentos de luta e tensão. E talvez seja por tal motivo que sempre buscamos novas séries do gênero para assistir. Para ajudar na sua próxima escolha, trouxemos uma lista em ordem cronológica que, definitivamente, vai aumentar a sua adrenalina.

1. Cães de Caça (2023)

Começando a lista de k-dramas de ação temos “Cães de Caça”. Na trama conheçemos os lutadores de boxe Gun Woo e Woo Jin. Apesar de não ter sido o intuito inicial dos dois, eles acabam levando a experiência adquirida para fora do ringue quando a mãe de Gun Woo é enganada por agiotas.

2. Military Prosecutor Doberman (2022)

Nesse k-drama seguimos principalmente dois militares que apesar de motivações diferentes, se tornam promotores e acabam se unindo para combater o que há de pior dentro do exército. Essa com certeza é uma história emocionante de ação e crime dentro do contexto jurídico.

3. Squid Game (2021)

“Squid Game”, que também se popularizou com o nome Round 6, é um k-drama de suspense, ação e terror que nos apresenta a centenas de pessoas que, por motivos pessoais, aceitam um convite inusitado para participarem de um jogo de sobrevivência com um prêmio recheado! Mas o que parecia ser um convite estranho, porém, inocente, vai se mostrar ser um jogo mortal e aterrorizante.

4. Taxi Driver (2021)

“Taxi Driver” é uma série da SBS de ação, suspense e crime, baseada no webtoon de mesmo nome. Nela seguimos a vida de Kim Do Ki que, logo após vivenciar o assassinato de sua mãe e presenciar a falha da justiça em seu país, se junta à empresa Rainbow Taxi. Essa é uma empresa de táxi de fachada que, na verdade, vinga vítimas as quais a lei não protegeu e busca o verdadeiro significado de justiça.

5. Vincenzo (2021)

Vincenzo” segue o personagem de mesmo nome, um mafioso italiano que retorna à Coreia do Sul em busca de barras de ouro que ele mesmo escondeu. Entretanto, uma tarefa que parecia ser simples se demonstrará árdua ao decorrer do enredo. O k-drama consegue equilibrar cenas de ação com comédia e quem sabe um toque de romance. A série contém referências à outros filmes de ação mundialmente famosos como O Poderoso Chefão.

6. Rugal (2020)

Baseado em um webtoon de mesmo nome, esse drama acompanha a vida de um policial que, ao tentar derrotar a organização criminosa ARGOS, acaba perdendo sua família, seus olhos e tudo o que lhe era importante. Por isso, o policial passa por uma transformação, recebe partes artificiais e agora tentará se vingar da organização.

7. Vagabond (2019)

“Vagabond” segue a vida de Cha Dal Gun, um dublê de filmes de ação que trabalha arduamente para dar uma boa vida a seu sobrinho. No entanto, Dal Gun acaba se tornando um alvo assim que tenta descobrir a verdade por trás da queda de um avião que matou cerca de 211 pessoas, incluindo seu sobrinho.

8. Kill It (2019)

A série segue a vida de Kim Soo Hyun, criado por Pavel, um assassino de aluguel que lhe ensinou tudo o que sabia para que se tornasse um também. Soo Hyun não lembra muito de sua vida antes de Pavel o acolher.

Porém, sua vida muda ao ser contratado para matar diferentes alvos e, como troca, receber informações de seu passado. Mas o que ele não espera é cruzar com uma detetive que está atrás dele, mesmo sem conhecer seu rosto.

9. Kingdom (2019)

Mais um k-drama de ação na lista é “Kingdom”, uma série que nos trás a temática de zumbis na Coreia do Sul medieval. O enredo é ambientado no período da Dinastia Joseon, e segue o príncipe Chang, que não tinha noção de que a praga que ameaçava o reino era, na verdade, uma epidemia de zumbis. Dessa forma, ele precisa lutar para salvar a vida dos que restam.

10. Voice (2017)

“Voice” possui um enredo envolvente focado no detetive Moo Jin Hyuk que ficou desestabilizado por muito tempo após ter sua esposa assassinada. Como resultado, ele e a detetive Kang Kwon Joo irão se empenhar na procura pelo assassino, buscando vingança por um caso ainda em aberto. Além disso, seguimos todo o esforço da equipe chamada Golden Time que tenta ao máximo solucionar chamadas de emergência da polícia no menor tempo possível.

11. Bad Guys: Vile City (2017)

Reprodução

“Bad Guys: Vile City” conta a história de como um promotor monta uma equipe formada por quatro outros homens com passados obscuros para que possam prender uma figura poderosa que controla a cidade de forma desonesta.

12. Save Me (2017)

Com uma sinopse simples, no entanto, poderosa, “Save Me” fala sobre quatro jovens que tentam salvar uma colega de classe da época do colégio (bem como sua família), de uma seita religiosa e seu líder.

13. Criminal Minds (2017)

Essa indicação na lista de k-dramas de ação é um remake da séria americana “Criminal Minds”. A história, assim como a original, segue o líder da equipe NCI e seus companheiros. Juntos eles enfrentam situações de tensão e perigo para tentar resolver os casos o mais rápido possível.

14. Man to Man (2017)

“Man to Man” fala de um agente fantasma, o agente K, que precisa esconder sua identidade e se passar por um guarda-costas de uma estrela da hallyu, ao mesmo tempo em que executa sua missão. Com toques de romance, ação e comédia, essa série tem tudo para lhe cativar na medida certa.

15. The K2 (2016)

Reprodução

Na série acompanhamos o agente conhecido como K2, um ex-soldado fugitivo que acaba se envolvendo em intrigas pessoais, políticas, manipulações e corrupção logo depois de ser contratado como guarda-costas da família de um candidato à presidência da Coreia do Sul.

16. Healer (2014)

Reprodução

Essa série não poderia ficar de fora da lista de k-dramas de ação, já que é um clássico do gênero. Com um codinome, Healer, que é um mensageiro da noite, aceita trabalhos sem pedir e nem dar nenhuma informação pessoal.

Dessa forma ele mantém sua identidade em segredo e somente recusa trabalhos que envolvam matar outra pessoa. Porém, Healer acaba se envolvendo em uma emboscada que o torna alvo de um assassinato e, então, precisa lutar para limpar o seu nome.

17. City Hunter (2011)

Reprodução

Indicamos também “City Hunter” que, assim como “Healer”, é uma série esperada em uma lista de dramas sul-coreanos de ação. Baseado em um mangá japonês de mesmo nome, o enredo segue a vida de um jovem que foi treinado durante anos para se vingar contra políticos que causaram a morte de seu pai.

Por fim, se você gostou desta lista de k-dramas de ação, aproveite para ver todos os detalhes de uma de nossas indicações, a adorada série de 2021 Vincenzo.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.