610

K-dramas jurídicos: será que a lei é sempre justa?

Trabalhar na área jurídica não é fácil. Defender o interesse dos seus clientes, saber ser imparcial quando preciso e fazer de tudo para descobrir a verdade por trás de cada caso pode se tornar uma grande aventura. Dentre as carreiras a serem seguidas nessa área, temos os advogados, os juízes e promotores. A fim de acompanhar melhor o dia a dia desses ofícios, confira abaixo alguns k-dramas jurídicos.

1. O Advogado de Divórcio (2023)

Shin Sung Han, um ex-pianista, decide se tornar advogado após uma tragédia na família. Ele decide se especializar em divórcios, fazendo de tudo por seus clientes.

2. Juvenile Justice (2022)

Com uma cinematografia que rendeu boas críticas, “Juvenile Justice” é uma série da Netflix que segue a vida da juíza Sim Eun Seok. A mesma foi designada para um tribunal juvenil, porém, sua opinião quanto aos menores infratores é muito rígida. Afinal, ela acredita que os mesmos usam de brechas da lei para cometerem crimes. Ficando conhecida por ser impiedosa em suas decisões. Entretanto, aos poucos seu pensamento vai mudando.

3. Uma Advogada Extraordinária (2022)

Em Uma Advogada Extraordinária seguimos a vida de um escritório de advocacia, em especial o dia a dia de Woo Young Woo. Woo é uma mulher de 27 anos que foi diagnosticada com transtorno do espectro autista. Assim, em cada episódio conhecemos mais sobre a advogada, e como são suas interações no trabalho, com seus clientes e colegas.

4. Doctor Lawyer (2022)

“Doctor Lawyer” nos apresenta Han Yi Han, um cirurgião que viu sua vida mudar completamente após uma cirurgia. Apesar de ter tido a certeza de que a mesma ocorreu bem, o paciente veio a falecer. Por isso, Yi Han teve sua licença média revogada. Após estudar, ele se tornou um advogado especialista em identificar negligências médicas.

Ao mesmo tempo em que se esforça em seu novo emprego, o caso passado não sai de sua cabeça e ele tenta descobrir o que aconteceu com seu paciente na época.

5. Military Prosecutor Doberman (2022)

Nessa série seguimos principalmente a vida de dois militares, Do Bae Man e Cha Woo In, que não suportam ver tanta corrupção no exército. Apesar de terem motivações diferentes, os dois se tornam promotores, se unem, e começam a trabalhar juntos.

6. Law School (2021)

Mais uma série da lista de k-dramas jurídicos é “Law School”, que tem um enredo repleto de reviravoltas. A história segue um professor de direito e seus alunos, que, logo após um incidente assombrar a universidade, os mesmos irão colocar à prova seus conhecimentos.

7. The Devil Judge (2021)

Situado em uma versão distópica da Coreia do Sul atual, a história se passa em uma sociedade desprovida de lei e ordem. Porém, Kang é um juiz que vê a necessidade de mudança e de punição aos culpados. Por sua personalidade impiedosa, o mesmo ficou conhecido como o “juiz diabólico”.

8. Hyena (2020)

Hyena é uma série de direito, romance e comédia que envolve advogados particulares que trabalham para os mais ricos da sociedade. Em um meio repleto de injustiças e corrupção, no qual o único objetivo é ganhar os casos, mesmo que seja passando por cima de todos, duas personalidades distintas se encontram e se envolvem.

9. Guerra de Promotores (2019)

“Guerra de Promotores” está na lista de k-dramas jurídicos como um drama que segue o dia a dia de promotores que estão sobrecarregados com seus trabalhos. Por conta disso, ficam acordados até tarde da noite para lidar com todos os diferentes casos que recebem da polícia.

10. Lawless Lawyer (2018)

Após a morte de sua mãe, Bong Sang Pil se torna um advogado com o intuito de buscar vingança. Aproveitando de brechas da lei e suas habilidades em luta, o mesmo segue derrotando pessoas poderosas que acreditam que tudo podem. Porém, até quando ele conseguirá seguir sua vida dessa forma?

11. Réu (2017)

Nessa série eletrizante seguimos o réu Park Jung Woo, um promotor que um dia acorda na prisão como um condenado ao corredor da morte. A princípio o mesmo sofre de uma amnésia temporária que faz com que não se lembre de como foi parar em tal situação. A fim de limpar seu nome antes que seja tarde, Jung Woo tenta ao máximo recuperar suas lembranças.

12. Stranger (2017)

“Stranger” conta com duas temporadas de muito mistério e emoção. Hwang Shi Mok é um promotor honesto conhecido por sua inteligência e lógica, porém, com poucas habilidades sociais. Ademais, em um determinado caso ele conhece a tenente Han Yeo Jin e juntos unem forças para acabar com a corrupção na promotoria.

13. Enquanto Você Dormia (2017)

Enquanto Você Dormia” segue a história de uma repórter interpretada por Suzy (ex-miss A), que tem premonições em seus sonhos. Geralmente, evitar que os sonhos não ocorram é muito difícil, e certo dia ela sonha com a morte de sua própria mãe. Assim, ela acaba conhecendo um promotor que aparenta ter a mesma habilidade que ela, e ambos vão descobrir se seria possível alterar o futuro sem nenhuma consequência.

Por fim, se gostou de conhecer esses k-dramas jurídicos, continue sua jornada por séries que façam seu coração acelerar de emoção e conheça alguns k-dramas policiais.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.