403

12 idols atletas e suas conquistas através do esporte

Não só de canto e dança vivem artistas de kpop: você sabia que muitos(as) são os(as) idols atletas? Seja pelo amor ao futebol, a esportes aquáticos ou lutas variadas, os(as) artistas a seguir provam que a determinação vai além daquela mostrada nos palcos. Confira!

1. Jackson, GOT7 – Esgrima

Como seu pai, medalhista de ouro na esgrima, Jackson seguiu seus passos e aos dez anos de idade já treinava o mesmo esporte. Ganhou diversas medalhas como membro da equipe nacional de Hong Kong e participou dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, para o qual possui uma linda tatuagem de recordação.

2. Yuna, Itzy – Floorball

A Yuna, do grupo Itzy, também é uma das idols atletas da lista. Ela comentou no programa Weekly Idol que começou a participar de competições quando estava na 6ª série, e que conseguiu o 1º lugar em uma competição de nível municipal e outra em nível de província e, por isso, recebeu um prêmio da Assembleia Nacional.

3. Key, SHINee – Esqui aquático

Key também comentou em alguns programas e entrevistas sobre seu amor pelo esqui aquático, e que foi um atleta a nível nacional colecionando medalhas. Seu recorde no esporte foi o 1º lugar nacionalmente no esqui aquático por dois anos consecutivos, em 2007 e 2008.

4. Uee, ex-After School – Natação

Uee, uma ex-integrante do grupo da segunda geração do kpop chamado After School, costumava praticar natação, tendo participado de festivais como o Festival Nacional de Esportes da Coreia e mostrou sua determinação no esporte através do ISAC.

5. Woodz, UNIQ – Futebol

Woodz, ou Luizinho, passou sua adolescência em São Paulo, no Brasil, como jovem aspirante a profissional no futebol. Ele atuou como atacante no Corinthians, mas voltou à Coreia no final de sua adolescência em busca de uma carreira musical.

6. Xiaoting, Kep1er – Dança de salão

Xiaoting tornou-se dançarina de salão profissional em 2013, muito antes de sua estreia com o Kep1er. Seus passos de dança conquistaram inúmeros prêmios e rodaram os salões de Xangai e da Inglaterra, este em uma competição global ficando em 6º lugar.

7. Yohan, WEi – Taekwondo

Outra família desportista é a de Yohan, do grupo WEi, com avô, pai e irmãs praticando o mesmo esporte. O idol treinou taekwondo por longos treze anos e foi até suplente da equipe da República da Coreia do Sul.

8. Chorong, Apink – Hapkido

Similarmente, o pai de Chorong também iniciou a filha em outro esporte, o hapkido, em sua própria escola. Por isso, ela treinou desde os oito anos de idade até o terceiro ano do ensino médio, e possui faixa preta de terceiro grau.

9. Suga, BTS – Basquete

Outro idol apaixonado por esporte, especialmente pelo basquete, é o Suga, do BTS. Ele praticou o jogo por muitos anos na posição de ala-armador, inclusive durante seu período de trainee. Seu nome artístico é a prova disso, já que une as palavras “shooting guard” – sua posição no basquete.

10. Somi – Taekwondo

A solista Somi também é faixa preta e 3º grau em taekwondo. Da mesma forma, seu pai, que é desportista de taekwondo, tem faixa preta e 4º grau, sendo integrante da equipe nacional da Coreia do Sul.

11. Sunghoon, Enhypen – Patinação no gelo

O Sunghoon é, hoje, membro do Enhypen, mas já foi patinador no gelo profissional, de 2010 a 2020. Por isso, ele foi medalhista de prata na categoria júnior de 2016 e 2017, e o novato medalhista de ouro de 2015 no Troféu Asiático de Patinação Artística, além de outras conquistas através do esporte.

12. Leo, VIXX – Futebol

E por fim, o Leo, do VIXX, que é mais um dos idols que gostam de futebol. A paixão é tanta que o idol jogou por cerca de três a quatro anos futebol a nível nacional, e foi outro a mostrar seus talentos (nas quadras ou nos gramados) no Idol Star Athletics Championships.

Esses são alguns e algumas idols atletas que nos motivam a usarmos nossa energia em boas atividades. E, sem dúvidas, é uma informação nova para todos. Mas se quiser, pode ler outras curiosidades sobre o kpop clicando no link.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.