Uma estreia sempre é um momento de ansiedade, porque há muito preparo que o antecede e tantas expectativas sobre o futuro, seja de um artista que está literalmente começando ou para aqueles que estão apenas dando os primeiros passos sozinhos no palco. Independentemente disso, o debut solo deve ser apoiado e celebrado!
Tópicos da matéria:
O que é debut solo?
Explicamos o significado do termo “debut” anteriormente, e, por isso, o debut solo funciona de forma bem semelhante. É também uma estreia, mas de um artista solo, seja esse o seu único trabalho ou sendo também integrante de algum grupo.
Por isso muitas vezes vemos um(a) cantor(a) por conta própria nos palcos, mas o que não significa que ele(a) deixou seu grupo de origem. É só uma outra forma de atrair novos públicos e trabalhar conceitos diferentes.
Comemorações de debut
Por se tratar de um dia muito especial, todos os anos os artistas comemoram esse aniversário de estreia, mas também há a celebração dos 1000 dias desde a primeira apresentação nos palcos, celebrada com bolo e parabéns!
Os vídeos de debut solo abaixo exemplificam isso
As apresentações a seguir provam que uma estreia, mesmo a solo, é um momento em que grandes sonhos são lançados ao público. Por isso, devemos sempre apoiar os artistas que amamos e dar uma chance para conhecer novos trabalhos.
O debut solo pode ser de alguém que deixou o seu grupo (por inúmeras razões)
Ou de um artista que já está no kpop há muitos anos
É um momento tão grandioso quanto o de qualquer estreia
Por isso, é tão importante apoiarmos esses trabalhos
E nos permitirmos conhecer novos artistas
Há outra formação característica do kpop que faz bastante sucesso e que pede uma reestreia nos palcos. Saiba mais sobre o que é uma sub-unit e entenda essa maneira de atrair novos ouvintes.