35Noraebang: o karaokê coreano

Pratique seu canto no noraebang

Uma prática muito comum em todas as idades na Coreia do Sul, é ir a karaokês. Seja com os colegas do colégio, faculdade, ou depois de uma janta com sua equipe do trabalho. Dito isso, conheça mais sobre os Noraebangs e algumas músicas famosas cantadas nessas salas privadas.

Tópicos da matéria:

O que é um noraebang?

Noraebang: o karaokê coreano

Reprodução

Noraebang provém da junção de 노래 (norae) que pode-se entender como “cantar” ou “música” e 방 (bang) de “sala”, ou seja, uma sala na qual você vai para cantar! E sim, estamos falando dos karaokês sul-coreanos. Geralmente são salas privadas à prova de som na qual você pode alugar com seus amigos para se divertir bastante.

As salas costumam ser alugadas por hora e o valor varia de acordo com o tamanho da sala alugada, porém, costumam ir entre ₩ 5.000 a ₩ 25.000. Elas são totalmente equipadas com microfones, tela com controle remoto para a escolha da música, luzes e, por vezes, acessórios. Os Noraebangs são muito famosos entre todas as idades, por ser uma atividade divertida e leve.

E caso esteja curioso(a) para ver as famosas salas, você pode procurar por episódios de “Happy Together Sing My Song”, no qual artistas ficavam próximos a Noraebangs esperando que alguém cantasse sua música para que pudessem surpreender as pessoas. Confira um trecho de um episódio aqui.

7 músicas mais tocadas no noraebang

Geralmente as pessoas aproveitam para praticar com músicas que estão bombando no momento, porém, alguns artistas, e, principalmente as kballads, estão sempre à tona! Se quiser aproveitar para praticar antes de ir com seus amigos e conhecer um karaokê coreano, conheça abaixo algumas das músicas mais tocadas e queridas nas salinhas privadas:

1. 8282 – Davichi

“O que é afeição?
É mais assustador que amor, é difícil de apagar”

2. Tears – So Chan Whee

“Eu sei que você ainda está esperando por mim
E isso faz meu coração doer”

3. Snow Flower – Park Hyo Shin

“À medida que o vento fica mais gelado
O inverno se aproxima”

4. I will show you – Ailee

“Sem me parar, sem pensar, eu vou te esquecer
Eu quero te esquecer, eu quero te apagar

5. I Miss You – Kim Bum Soo

“As memórias de amar como um louco
Essas memórias procuram por você”

6. Love Battery – Hong Jin Young

“Acho que minha bateria do amor já está toda gasta
Sem você, não posso viver, realmente eu não consigo viver”

7. Emergency Room – Lim Young Woong

“No dia em que discutimos
Eu te deixei por causa do meu orgulho inútil”

Por fim, se gostou de saber mais sobre o Noraebang, aproveite e conheça tudo sobre um dos estilos de música mais tocados: k-ballad.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.