203

Conheça o Brave Girls e entenda o sucesso súbito de Rollin

A última formação do Brave Girls poderia até ser considerada recente, mas você sabia que o grupo já existe há mais de dez anos? Seu nome tem sido carregado por anos de muito trabalho árduo e persistência. Para conhecer melhor sua história, confira a trajetória do grupo nesta matéria!

Tópicos da matéria:

Carreira do Brave Girls

A formação do Brave Girls já passou por várias alterações, sendo um quinteto, dupla ou septeto, mas o nome do grupo é estampado na mídia sul-coreana desde 2011, quando Eunyoung, Seoah, Yejin, Yujin e Hyeran fizeram sua tão aguardada estreia.

Três delas se mantiveram no grupo até 2013, e somente em 2016 foram adicionadas outras cinco integrantes – quatro das quais sustentaram o Brave Girls até o disband. Veja o MV de estreia das meninas a seguir:

O grupo teve um longo período de hiatos, quando não lançaram novos trabalhos, e voltou como um septeto em 2016 com a adição de Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna e Hayun.

Promoveram por pouco tempo com essa formação e, em 2019, eram apenas quatro restantes. Para um grupo de kpop, essas diversas alterações podem significar o grande esforço da empresa em fazer sucesso com esse nome.

E aconteceu! Em 2021, o Brave Girls voltou às paradas musicais com um velho single, “Rollin'”, promovendo em shows musicais e recebendo, finalmente, seu first win. Isso foi possível já que o grupo se manteve em pequenas aparições e um compilado de sua apresentação viralizou na internet, fazendo a canção ir ao topo das paradas musicais.

Linha do tempo do Brave Girls

2011 Debut
2013 Saída de Eunyoung, Seoah e Yejin do grupo
2016 Adição de Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna e Hayun ao grupo
2017 Saída de Yujin e Hyeran do grupo
2019 Saída de Hayun do grupo
2021 Sucesso repentino de “Rollin'” e first win
2023 Disband

Integrantes do Brave Girls

Conheça melhor as integrantes que permaneceram no grupo até sua última formação, e veja quais posições cada uma ocupava no Brave Girls:




Músicas do Brave Girls

Para conhecer um pouco melhor a carreira do grupo, confira as músicas a seguir que marcam diferentes épocas e formações do Brave Girls:

Rollin’

“Você quer me tocar, eu sei
Você está pensando em quê?
Venha logo e me abrace”

High Heels

“Uma garota legal durante o dia
Uma garota sexy quando o sol se põe”

Deepened

“Eu consigo sentir o cheiro de outra no seu carro
Quem é a garota que você deixou sentar do seu lado?”

Do you know?

“Eu sempre digo coisas que não quero dizer
E acabo me lamentando durante toda a noite”

Gostou de conhecer um pouco mais da história do Brave Girls? Continue por dentro das trajetórias dos grupos de kpop conferindo a linha do tempo do B1A4 também.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.