Há um personagem roubando a cena na Coreia do Sul e promete expandir seu carisma por todo o mundo. É o chamado Belly Bear, um urso rosa que é o rosto que marca a Bellygom. Conheça mais sobre sua criação e sucesso, a seguir.
Tópicos da matéria:
O que é Bellygom?
O Belly Bear, personagem da marca Bellygom, é um urso cor-de-rosa criado por Koo Bon Jo e Yoo Hyun Jin, da Lotte Home Shopping. Sua intenção era criar um personagem que trouxesse felicidade às pessoas, e chegaram ao design e personalidade do mesmo depois de conversas com o público¹.
A estratégia principal era chamar a atenção da geração Z e criar um vínculo alegre, fazendo isso através de aparições gigantes do personagem e de vídeos de câmera escondida trazendo aquele susto seguido de gargalhadas.
Em 2022, o urso foi parar no gramado da Lotte World Tower em Jamsil, Seul, e era do tamanho de um prédio de 4 andares, recebendo o carinho de cerca de 3,25 milhões de pessoas. Seu sucesso tem superado o de outras manifestações artísticas de rua como o Rubber Duck (730.000 pessoas) e o Supermoon (1,06 milhões de pessoas)².
Alguns idols já conheceram o ursinho, sabia? Dá uma olhada nas fotos:
O Minho, do grupo SHINee, viu um grande Belly Bear
A Jiwoo e a Kyujin, do NMIXX, fizeram uma collab com ele
E o Hui, membro do Pentagon, descansou ao lado da pelúcia
Quando visitar a Coreia, não deixe de procurar pelo Bellygom também e fazer uma foto tão legal quanto a do seus bias!
Produtos oficiais do Bellygom
Se gostou do ursinho e quiser comprar algo especial do personagem, há várias diferentes alternativas em seu site oficial. Entre elas umidificador de ar, chaveiros e cadernos, e itens para os amantes de golfe. Confira algumas opções, a seguir:
Há outras marcas sul-coreanas que conquistaram o mundo, como o BT21 e o Skzoo! Conheça suas histórias, produtos e personagens clicando nos links.