915

Tudo sobre a co-criação entre BTS e Line chamada BT21

O BT21 é uma produção em conjunto do grupo mundialmente conhecido, BTS, e do aplicativo de mensagens Line. Essa marca é composta por oito adoráveis personagens, cujos nomes são: Koya, RJ, Shooky, Mang, Chimmy, Tata, Cooky e Van. Saiba mais a seguir.

Tópicos da matéria:

O que é e como surgiu o BT21

O BT21 é o primeiro projeto do Line Friends, uma co-criação entre o BTS e o Line – um dos principais aplicativos de mensagem da Ásia. Segundo o site do projeto, a ideia foi “criar personagens diferentes, pelos próprios integrantes do grupo, onde todos participaram ativamente desde o desenho até a elaboração de características e personalidades.”

Em Marketing, uma co-criação é uma colaboração entre duas empresas, ou uma empresa e um grupo de clientes, que tem como objetivo gerar um produto final com valor para ambos os lados. O sucesso dessa parceria pode ser resumido nas palavras do site Metro:

“Poucos dias após seu lançamento oficial, as figurinhas com os personagens do BT21 já haviam sido baixadas mais de 8 milhões de vezes.”

O que significa BT21?

Um comentário de Suga inspirou o nome dessa produção já que, em suas palavras, ela deveria representar tanto o BTS quanto o século 21. Dessa forma, o BT21 (BTS + 21) se faria presente por muitos e muitos anos.

E por que o BTS foi escolhido?

Para representar uma forte conexão com as características que descrevem os personagens do Line Friends, ninguém melhor do que o próprio BTS. Essas características são “global”, “millennials” e “trending”, que se encaixam perfeitamente ao grupo e, por isso, ele foi escolhido. Para acompanhar o desenvolvimento do BT21 em 2017, veja a playlist de vídeos abaixo:

Mascotes de cada membro do BTS

A história do BT21 diz que Tata, que sempre foi curioso sobre tudo fora de seu universo (o Planeta BT), decidiu se tornar uma estrela pop na Terra depois de acidentalmente pousar lá durante suas viagens com seu amigo Van. Assim começam uma jornada com Koya, RJ, Shooky, Mang, Chimmy e Cooky para se tornarem artistas mundialmente conhecidos.

Koya (RM)

Reprodução

O RM decidiu criar um personagem em forma de coala porque, para ele, esse é um animal que é a expressão da fofura. Koya é um coala carinhoso e talentoso que está sempre com sono. Ele é inteligente e pensa demais, especialmente sobre suas sonecas.

RJ (Jin)

Reprodução

Já RJ é uma alpaca que adora cozinhar e comer. Sua pelagem macia e coração quente fazem com que todos se sintam em casa ao seu lado. Jin disse já ter esse desenho há alguns anos e os demais integrantes do grupo disseram que ele realmente se parece com uma alpaca (principalmente quando come).

Shooky (Suga)

Reprodução

Durante os esboços para o BT21, Suga fez vários desenhos inspirados em seu cachorrinho Holly que resultaram no pequeno Shooky. Shooky é um biscoito brincalhão que adora fazer e ouvir piadas, especialmente as de seus amigos. Mas há algo que ele não suporta: leite.

Mang (J-Hope)

Reprodução

Quando está dançando, Mang parece mais legal do que nunca. Mas sua verdadeira identidade permaneceu em segredo escondida por trás de uma máscara de pônei por alguns anos, até ser revelada em abril de 2023. O desenho de seu nariz tem o formato de um coração da mesma forma que os lábios de J-Hope quando ele sorri.

Chimmy (Jimin)

Reprodução

Jimin considera esse o personagem que melhor representa o espírito do BTS. Em sua invenção, Chimmy é um cachorrinho que gosta de usar um moletom amarelo e que nasceu com a paixão necessária para trabalhar duro, não importa o que aconteça.

Tata (V)

Reprodução

O príncipe Tata, que é um alienígena do planeta BT, tem o corpo superelástico e poderes sobrenaturais. O V também disse que desenha esse personagem há um bom tempo, então foi fácil reproduzí-lo para o BT21.

Cooky (Jungkook)

Reprodução

Jungkook é conhecido por seus treinos na academia e, portanto, seu personagem tomou o mesmo rumo. Cooky é um coelho cor-de-rosa que espera romper com os estereótipos de sua aparência angelical e tornar-se um cara forte.

Van (Line Friends)

Reprodução

E, por fim, o personagem Van que é um robô que parece saber tudo sobre o mundo e que quer proteger o BT21. Ele representa o fandom do BTS, army, e foi desenvolvido pela equipe de designers do Line Friends.

Assim fica fácil entender o porquê de tamanho carinho por essa marca. Sua história e estilo adoráveis, unidos a uma ligação mais do que especial com o BTS, faz do BT21 um sucesso indiscutível.

Produtos oficiais do BT21

Além das figurinhas do BT21, outros produtos foram desenvolvidos levando em consideração a popularidade que o projeto obteve. Lojas e cafés temáticos vendem, por exemplo, camisetas, pôsteres, pelúcias e outros itens colecionáveis. A seguir você confere uma lista com alguns desses produtos:

Compre na Amazon

Então, army, para continuar fomentando a sua paixão, veja também estas lindas ideias de tatuagens do BT21 que separamos e que podem estampar a sua pele de uma maneira super bonita e original.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.