865

Saiba tudo sobre Tudo Bem Não Ser Normal + 12 frases da série

Se você procura por um k-drama para rir e chorar, refletir e se emocionar, veio ao lugar certo! Confira abaixo o essencial sobre Tudo Bem Não Ser Normal, insira em sua lista de próximos dramas a serem assistidos e se prepare para um misto de sentimentos.

Tópicos da matéria:

Resumo de Tudo Bem Não Ser Normal

Tudo Bem Não Ser Normal, ou, It’s Okay to Not Be Okay, é um drama de 16 episódios escrito por Jo Yong e distribuído internacionalmente pela Netflix. A história segue principalmente Moon Gang Tae e Nam Ju Ri, que trabalham em um hospital psiquiatra, e Ko Moon Young, uma escritora de contos de fada infanto-juvenil. Outro personagem que nos é apresentado é o irmão mais velho de Gang Tae, Moon Sang Tae que vive no espectro.

O enredo apresentado é muito inteligente e consegue envolver as histórias escritas por Moon Young em fatos e sentimentos que ocorrem na série. A história nos apresenta as feridas de várias pessoas, como elas lidam com isso e como é possível curá-las com o tempo e com a ajuda uns dos outros.

Com muitas reflexões e metáforas, a série nos faz pensar nas diferentes faces de uma história, e como um conto de fadas com um final feliz pode simplesmente estar mascarando uma história triste. A vida dos quatro personagens citados se entrelaça e eles precisam lidar com emoções talvez nunca sentidas antes. Você está pronto a abrir mão de coisas importantes para a felicidade dos outros? E pela sua? Será que a história possui um final feliz?

Curiosidade: Tudo Bem Não Ser Normal foi indicado ao Emmy de 2021. Outro fato é que, ao decorrer de sua história, são apresentadas algumas obras de autoria de Ko Moon Young, a escritora de contos de fada infanto-juvenil que trata de assuntos difíceis a serem conversados com crianças, porém, de uma forma acessível.

As obras foram escritas especialmente para o k-drama pelo autor Jo Yong, porém, o sucesso dos livros infantis foi tanto que os mesmos foram comercializados na Coreia do Sul e, no ano de 2021, chegaram ao Brasil pela editora Intrínseca. Os livros selecionados foram:

Meu Bias

Se você é fã desse k-drama e das histórias contadas nos livros, não perca tempo e garanta já o(s) seu(s). Ou ainda, presenteie aquele(a) amigo(a) com um mimo especial e inesquecível!

Ficha técnica de Tudo Bem Não Ser Normal

Estreia Junho de 2020
Episódios 16
Temporada(s) 1
Emissora(s) tvN
Gênero(s) Drama e romance

Elenco de Tudo Bem Não Ser Normal

Seu elenco conta com atrizes e atores famosos, e também marcou o comeback de Kim Soo Hyun como protagonista em uma série após seu retorno do exército. Confira abaixo os protagonistas e alguns coadjuvantes que fizeram parte do elenco da série.




Outros atores e atrizes em Tudo Bem Não Ser Normal:

  • Kim Joo Hun, como Lee Sang In
  • Park Jin Joo, como Yoo Seung Jae
  • Kim Chang Wan, como Oh Ji Wang
  • Jang Young Nam, como Park Haeng Ja
  • Kim Mi Kyung, como Kang Soon Deok
  • Kang Ki Doong, como Jo Jae Soo
  • Lee Eol, como Ko Dae Hwan
  • Kim Ki Chun, como Gan Pil Ong

Trilha sonora de Tudo Bem Não Ser Normal

A trilha sonora tem um papel importante nas séries que é nos ajudar a compreender os sentimentos dos personagens por meio da música. E este drama possui a presença de famosos cantores e compositores que fizeram nossa experiência ser ainda melhor.

Se você já assistiu Tudo Bem Não Ser Normal, aproveite para relembrar os momentos tristes e felizes. Se você ainda não assistiu, ouça as músicas e sinta o que lhe espera:

Caso tenha gostado de alguma canção específica, não se esqueça de adicioná-la em sua playlist!

12 frases de Tudo Bem Não Ser Normal

Muitos k-dramas possuem frases marcantes que os tornam ainda mais memoráveis. Confira abaixo algumas frases que separamos, ditas em Tudo Bem Não Ser Normal. Escolha a sua favorita e compartilhe em suas redes sociais:

1. “Quando alguém de quem você precisa aparece, chamamos de destino.” – Ko Moon Young

2. “As lembranças ruins permanecem no coração por mais tempo.” – Ko Moon Young

3. “Quando a vida fica muito complicada é fácil simplesmente fugir.” – Moon Gang Tae

4. “Não se deve impedir alguém de fazer o que quer ou de gostar de alguém. Afinal, é impossível.” – Kang Soon Deok

5. “Só quem já sofreu, sabe o que é sofrimento.” – Oh Ji Wang

6. “Seu corpo é honesto. Quando sente uma dor física, você chora. Mas o coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo quando dói.” – Moon Sang Tae

7. “Todos têm um lado bom e um lado ruim. Todos temos os dois lados.” – Oh Ji Wang

8. “Se quiser fazer as pessoas ao seu redor felizes, antes encontre sua própria felicidade.” – Nam Ju Ri

9. “Não há saída quando se está preso ao passado.” – Gan Pil Ong

10. “Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce.” – Moon Sang Tae

11. “As pessoas ficam juntas porque são fracas. Nós nos apoiamos uns nos outros. É o que nos torna humanos.” – Oh Ji Wang

12. “Todos nascemos fadados a uma quantidade de alegria e tristeza. Se você só teve tristeza na vida até agora, significa que a felicidade o aguarda.” – Nam Ju Ri

Se você gostou de saber um pouco mais sobre essa história, confira também nossa lista de k-dramas de romance e veja outras séries que aquecem o coração.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.