89Séries coreanas na Netflix

20 séries coreanas na Netflix de diversos gêneros

As plataformas de streamings investem também em produções próprias em todo o mundo. E não é diferente com as séries sul-coreanas. Seja participando da transmissão mundial ou da produção, a Netflix tem investido bastante nos k-dramas. Dito isso, confira algumas séries coreanas na Netflix que conquistaram vários fãs.

1. Cães de Caça (2023)

Essa é uma série de drama e ação que conta sobre dois jovens boxeadores. Na história, eles se juntam a um agiota para acabarem com um esquema de trapaças de um grupo que aproveita da bondade dos outros.

2. The Good Bad Mother (2023)

Nesse drama conhecemos uma mãe, que por ter tido uma criação muito restrita com seu filho, fez com que o mesmo a visse como uma mãe ruim. Quando adulto, Kang Ho se torna um promotor frio que mantém distância da mesma. Porém, um acidente faz com que ele retorne a sua terra natal e muitos sentimentos vêm à tona.

3. Vejo Você Na Proxima Vida (2023)

Esse k-drama da Netflix conta uma história de reencarnações, no qual Ban Ji Eum consegue lembrar de suas vidas passadas. Ela está hoje em sua 19° vida, e por ter assuntos não finalizados com sua vida passada, ela se aproximará dessas pessoas novamente. Mesmo que eles não a reconheçam mais…

4. A Criatura de GyeongSeong (2023)

Nessa série de época, suspense e terror, conhecemos Jang Tae Sang, um homem rico muito conhecido em Gyeongseong. Sua vida se entrelaça com a de Yoon Chae Ok, que chega a cidade em busca de pistas de sua mãe. Os dois então começam a investigar uma série de casos misteriosos de pessoas desaparecidas e se deparam com uma realidade horripilante.

5. Flores no Deserto (2023)

Aqui seguimos a vida de Kim Baek Doo, um esportista de ssireum, e o time de uma pacata cidade. Quando o mesmo estava prestes a decidir se aposentar, sua amiga de infância retorna a sua cidade natal. Sem contar muito sobre seu retorno e negando sua identidade, aos poucos Baek Doo vai se aproximando novamente e entendendo a situação atual de sua velha amiga.

6. Sorriso Real (2023)

Em Sorriso Real somos apresentados ao conglomerado do grupo The King. Um deles é o hotel no qual Cheon Sa Rang consegue um emprego. Nesse meio, conhecemos Goo Won, que odeia sorrisos falsos e vai entrar na disputa para administrar o hotel. Mas talvez tudo mude quando o caminho dos dois se entrelaçarem.

7. A Lição (2022)

A Lição é um drama de vingança de uma menina que sofreu muito bullying e agressões horríveis na sua adolescência. Apesar de não ter tido ajuda quando mais precisava, agora como adulta ela planeja se vingar de todos que a fizeram sofrer.

8. Uma Advogada Extraordinária (2022)

Nessa série jurídica conhecemos Woo Young Woo, uma mulher de 27 anos que está no espectro autista e vai encarar novas aventuras na sua vida, começando por um emprego, e, quem sabe um amor? Saiba mais sobre Uma Advogada Extraordinária clicando no link.

9. The Fabulous (2022)

Continuando a lista de séries coreanas na Netflix, temos The Fabulous, um k-drama que nos apresenta a vida de quatro melhores amigos que trabalham em áreas correlacionadas à moda. É uma série sobre amizade e o drama da vida de cada um.

10. Pretendente Surpresa (2022)

Shin Ha Ri está acostumada a ir em encontros às cegas no lugar de sua amiga. Sua intenção é arruinar o encontro e fazer com que o parceiro não procure mais sua amiga. Porém, uma dessas tentativas não foi como ela esperava, e, além de tudo, ela descobre que o seu parceiro da noite é seu atual CEO.

11. Trinta e Nove (2022)

Nesse drama conhecemos três melhores amigas que estão prestes a chegar nos quarenta anos. Muitas mudanças na vida as aguardam, mas uma delas ninguém esperava que ocorresse tão cedo.

12. Café Minamdang (2022)

Nam Han Joon trabalha como um falso guru em sua loja chamada Minamdang. Ele utiliza a inteligência de sua irmã e seus amigos para pesquisar sobre a vida de seus clientes. Somando tudo isso com uma boa lábia, ele consegue enganá-los, fazendo-os acreditarem que o mesmo possui grandes poderes de leitura espiritual. Porém, seu trabalho pode estar comprometido depois que seu caminho cruza com Han Jae Hui.

13. Juveline Justice (2022)

Nessa série de justiça, conhecemos a juíza Sim Eun Seok que vive um dos seus piores pesadelos: ser alocada para um tribunal juvenil. Agora, ela precisará controlar sua aversão contra jovens infratores ao mesmo tempo em que lhes mostra que não se brinca com a justiça do país.

14. A Caminho do Céu (2021)

Nesse drama acompanhamos a vida de um jovem autista de 20 anos que trabalha com seu pai na empresa “Move to Heaven”, com a qual limpam e organizam os pertences de pessoas que faleceram e os devolvem para suas famílias. Porém, algo inesperado acontece na vida de Han Geu Roo e o mesmo precisará lidar com muitos sentimentos diferentes.

15. Navillera (2021)

Existe uma idade certa para começar algo novo? Ou melhor, será que o “é tarde demais” realmente existe? Shim Deok Chul é um senhor de 70 anos que decide, nessa idade, começar um sonho muito antigo: o balé. Para isso ele contará com a ajuda de Lee Chae Rok, e vão aprender muito um com o outro.

16. Hospital Playlist (2021)

Mais um k-drama na lista de séries coreanas na Netflix é Hospital Playlist, que conta com mais de uma temporada e nos mostra o dia-a-dia e a grande amizade de cinco médicos que trabalham no mesmo hospital – e nas horas livres tocam em uma banda.

17. Vincenzo (2021)

Em Vincenzo conhecemos o personagem de mesmo nome que foi adotado ainda criança por uma família na Itália. Depois de adulto, ele retorna para a Coreia do Sul como membro da máfia italiana. Apesar de voltar a suas origens e se envolver com uma advogada, ele vai fazer justiça da forma com que aprendeu.

18. Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

Nessa série romântica acompanhamos o encontro de uma escritora de livros infantis e um cuidador de pacientes de uma ala psiquiátrica. Aos poucos vamos conhecendo melhor suas dores, seus medos e inseguranças ao mesmo passo em que se aproximam.

19. Extracurricular (2020)

Em Extracurricular, um jovem estudante esconde um negócio criminoso por trás de sua aparência inocente. Mas um dia seu destino ficará nas mãos de uma colega de classe, e os dois precisarão trabalhar juntos para manterem tudo em segredo. Até quando isso vai dar certo?

20. Pousando no Amor (2019)

Após sofrer um acidente de parapente, Yoon Se Ri se vê na Coreia do Norte, fronteira com a do Sul. Lá ela encontra o oficial do exército Ri Jung Hyuk e implora por sua ajuda para que possa retornar ao seu país em segurança.

Por fim, se gostou de conhecer essas séries coreanas na Netflix que são ótimas para quem assina a plataforma, aproveite e veja alguns webtoons que vivaram k-dramas. Alguns deles também estão disponíveis por lá!

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.