543

O que levar para um show de kpop (e o que não levar)

Aqui vão algumas dicas sobre o que levar para um show de kpop (e o que não levar também). As informações podem variar de acordo com cada show, mas de forma geral ajudam na organização para esse dia mais do que especial. Confira!

Tópicos da matéria:

O que levar para um show de kpop

Saiba como se preparar para um show de kpop de acordo com o horário em que chegará ao local, de onde assistirá seus artistas favoritos, entre outros quesitos.

Documentação

Você nem ao menos conseguirá entrar se não tiver algum documento com foto, entre outros itens específicos pedidos por determinadas casas de show, como carteirinha de estudante, por exemplo. Então separe toda a documentação necessária, cuja informação estará disponível no site do local que fará o show (ou até no site da venda de ingressos).

Dinheiro ou cartão

É essencial para comprar água e outras comidas disponíveis somente dentro do local do show, pois costumam barrar alimentos logo na entrada. Também podem haver peças exclusivas sendo vendidas no local, como camisetas, moletons e itens colecionáveis.

Sobre as compras, nós sugerimos a você que compre, pelo menos, a água antes de se dirigir ao local onde verá o show (seja pista ou arquibancada). Assim você fica mais tranquilo(a) para curtir esse momento e evita um possível mal-estar. Resumindo: beba água!

Capa de chuva

Essa dica é para quem fica horas na fila aguardando o momento de entrar na casa de show. Caso o ambiente seja de exposição ao céu e o clima esteja propício a chuva, uma capa de chuva será uma salvação prática, já que pode ser facilmente dobrada e guardada em sua bolsa caso não precise mais dela.

Comida e bebida

Da mesma forma, se o seu caso é o de horas esperando do lado de fora, aproveite para levar algo para comer e beber, mas lembre-se que tudo será descartado ao entrar no local do show. Leve apenas o suficiente para um consumo rápido enquanto estiver na fila e evite desperdícios.

Celular

Além de se comunicar com amigos e familiares, o celular no momento do show vai permitir fotos únicas que ficarão para sempre na sua memória, tanto dos seus artistas favoritos quanto das pessoas que estiverem com você neste dia especial.

Lightstick

Há quem goste de aproveitar a experiência de estar em um show de kpop com seu item de coleção amado, o lightstick. Acreditamos que na arquibancada você poderá se sentir mais confortável para levar o item, já que poderá sentar e guardá-lo quando o cansaço chegar, mas essa é uma questão pessoal que só cabe a você decidir.

De qualquer forma, com certeza estará contribuindo para a beleza do kpop ocean.

O que não pode levar em um show de kpop

Alguns itens não podem ser levados para dentro dos locais onde os shows acontecem, mas cada casa de show tem suas regras específicas. Em algumas, por exemplo, não é possível entrar com máquinas fotográficas, guarda-chuva, comida e até cartazes.

Em todo caso, é recomendado verificar com antecedência as regras que especificam o que não pode ser levado. Mas há casas de show onde é possível guardar aquilo com o que não se pode entrar em armários trancados a chave – como nos supermercados -, caso você seja pego de surpresa (o que esperamos que não aconteça mais).

Leia também sobre a reinvenção dos shows de kpop na pandemia e entenda como o mercado aproveitou para incorporar novas tecnologias num momento de fragilidade e distanciamento social.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.