281

10 MVs do EXO para conhecer sua versatilidade

Para celebrar uma carreira de longos anos de dedicação ao trabalho e de um sucesso incomparável, veja alguns dos MVs do EXO e comprove todo o talento de um grupo que tem muitas histórias para contar.

1. You can call me Monster

Com uma temática mais sombria, “Monster” tem uma melodia forte e cheia de batidas que casam bem com o eletrônico. A coreografia também combina perfeitamente com a canção e com o clipe, já que muitas de suas cenas têm passos pesados e cores mais profundas, de pouco brilho. As altas notas alcançadas, além de um rap de tirar o fôlego, complementam esse trabalho.

2. Don’t mess up my Tempo

“Tempo” trouxe algo que o EXO gosta muito: a mistura de texturas na música. É uma canção acelerada e intensa, fazendo um paralelo com as motos apresentadas no MV. Possui vários aspectos que ocorrem simultaneamente, o que a deixa ainda mais interessante. Um ponto de destaque é a capela estendida executada perfeitamente por todos os membros.

3. It’s the Love Shot

Nesse MV, de mais de meio milhão de visualizações no Youtube, o grupo mostrou seu lado mais sensual e ousado, com uma coreografia e figurinos que se juntam para formar tal imagem. Por isso, é uma música com ótimos arranjos vocais para ouvir em diferentes ocasiões.

4. What is love?

Outro estilo de música que o EXO sabe bem como fazer são as famosas baladas coreanas. “What is love” é uma canção que mostra o potencial do grupo, especialmente dos membros D.O e Baekhyun, que se entregam por completo e interpretam a melodia com muita sensibilidade.

5. Call me, baby, you know my name

Outro vídeo enérgico e alegre do grupo é “Call Me Baby”. Nele podemos ouvir vocais confiantes ao som de uma base de guitarra e baixo que acompanham toda a canção do início ao fim. O MV nos é apresentado no estilo “one take” com uma coreografia que interage bem com os cenários.

6. Just Love Me Right

“Love Me Right” trás consigo o funk-pop com instrumental e groove maravilhosos. Tudo combina perfeitamente, o que torna o vídeo supercativante para quem o assiste e também ouve, seja pela primeira ou milésima vez.

7. Overdose

Mais um na lista de MVs do EXO é “Overdose”, que é uma das músicas mais icônicas do grupo, pois tem batida e coreografia inesquecíveis. O vídeo tem um jogo de câmeras bem bacana que torna essa produção mais dinâmica, seguindo os integrantes que coreografam tudo do início ao fim.

8. I’ll search the Universe

Uma das épocas mais aguardadas pelos fãs do EXO é o Natal, por conta de seus álbuns e músicas especiais de inverno que aquecem o coração como uma boa xícara de café. “Universe” é uma balada melancólica acompanhada por belas notas em um piano, e é uma oportunidade para dar espaço a todos mostrarem seus vocais poderosos.

9. Mama

Mais uma produção com um clima sombrio, tanto na música quanto no clipe, é “Mama”, o single de estreia do EXO-K que marcou a sua história. A música tem uma mensagem forte e poderosa, e o MV, que custou cerca de 270.000 dólares, nos traz cenas de mistério que deixam o público curioso.

10. We going Ko Ko Bop

“Ko Ko Bop” tem uma pegada mais divertida, nos apresentando os meninos com diferentes cortes e cores de cabelo. É um vídeo bem colorido, com uma imagem diferente que nos faz viciarmos cada vez mais nesse grupo talentoso e de grande versatilidade.

E então, gostou de saber mais sobre o EXO e suas diferentes versões? Aproveite para conhecer outros grupos de kpop masculinos e um pouco de suas carreiras de sucesso.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.