621

Conheça a história do miss A, grupo girl power de kpop

O miss A foi um grupo feminino de kpop da JYP Entertainment que representou muito bem mulheres do mundo todo, sendo um exemplo de força e garra. Suas músicas empoderadas deixavam clara a mensagem de que uma mulher pode fazer o que quiser onde bem entender. Conheça, a seguir, a trajetória desse grupo tão especial.

Tópicos da matéria:

Carreira do miss A

O início da história do miss A passou por diversas adaptações. Inicialmente, eram cinco integrantes fazendo aparições em programas chineses, para chamar a atenção de um público maior. Durante esse tempo até a estreia oficial, o grupo perdeu integrantes, somou outras e, finalmente, em 2010, se lançou no mercado da música coreana com um hit de muito sucesso:

O grupo continuou lançando músicas fortes que fizeram muito sucesso, inclusive na China, onde fizeram sua estreia oficial em 2011 vendendo edições especiais de seus trabalhos. O miss A chegou ao fim em 2017, mas suas integrantes continuam trabalhando ativamente em seus países de origem.

Linha do tempo do miss A

2010 Debut e prêmio daesang no 12º Mnet Music Awards
2011 Debut na China
2016 Jia não renova contrato com a JYP e sai da empresa
2017 Disband

Integrantes do miss A

Conheça mais sobre essas artistas que representaram o girl power na música pop sul-coreana:




Músicas do miss A

Que tal conhecer ou relembrar algumas das principais músicas do miss A? Suas letras poderosas podem ser uma inspiração para mulheres do mundo todo, confira:

Bad Girl Good Girl

“Por fora, pareço uma garota má
Mas por dentro sou uma boa garota
Você nem me conhece direito
Só me julga pela aparência”

Hush

“Ouço sua respiração, meu corpo se derrete
Eu não aguento mais, não consigo mais segurar”

I Don’t Need a Man

“Posso não estar tão bem quanto você
Mas estou transbordando confiança
É por isso que eu me amo”

Good-bye Baby

“Querido, adeus, foi bom e divertido
Mas é o fim para nós dois
Seu show acabou agora”

Only You

“Estou ficando sem ar
Você é o único que me faz ficar assim
Eu não consigo dizer nada
Eu nunca me senti assim antes”

Vamos conhecer um pouco mais sobre o fandom do grupo?

Fandom do miss A

Say A é o nome do fandom do miss A e, apesar de seus muitos anos de bons trabalhos, o grupo não teve cores oficiais nem um lightstick da geração mais moderna (somente aqueles modelos mais simples de acrílico).

O Wanna One foi outro grupo bem diferente do kpop, formado em uma competição que reuniu idols já conhecidos pelo público ou outros artistas novatos. Conheça sobre sua trajetória e continue revendo a história do kpop!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.