351

Carreira, fandom e trabalhos de sucesso do GOT7

Conhece um grupo de kpop que é supercarinhoso com o fandom e é colecionador de sucessos? Essa pode ser uma boa definição para o GOT7! Veja como sua história se desenrolou ao longo dos anos na indústria musical, seus integrantes, MVs e como seus(as) fãs são conhecidos(as), a seguir.

Tópicos da matéria:

Carreira do GOT7

O GOT7 estreou no dia 16 de janeiro de 2014 com a canção “Girls Girls Girls”. Na época, dois de seus integrantes já eram conhecidos por também formarem a dupla chamada “JJ Project”, da JYP Entertainment. Seu debut fez grande sucesso e não demorou para que o fandom começasse a ficar cheio de amor.

Suas conquistas foram crescendo, ficando em primeiro lugar em diversas paradas musicais por diversas vezes, além de terem recebido o prêmio de Álbum do Ano no Gaon Chart Music Awards de 2017. As turnês ao redor do mundo também firmaram sua popularidade, passando por Austrália, Japão, Tailândia e outros países.

Por que o GOT7 saiu da JYP?: em 2021, o grupo resolveu não renovar seu contrato de exclusividade com a atual agência que havia chegado ao fim e, portanto, todos os membros seguiram seus rumos em outras empresas ou por conta própria. Mas isso não significa que o grupo deu disband, ok?

Linha do tempo do GOT7

2014 Debut e debut japonês
2015 First win com “If You Do”
2016 1ª turnê mundial
2021 Saída da JYP Entertainment

Membros do GOT7

São sete integrantes que completam a formação original do grupo e que fazem com que seus trabalhos sejam mistos e bastante originais. Conheça-os um pouquinho melhor:







MVs do GOT7

Confira, a seguir, alguns dos MVs mais populares do grupo, bem como trechos de suas letras já traduzidas que acompanham bem as imagens dos vídeos – e você ainda pode usá-los em suas redes sociais.

NANANA

“Eu quero combinar com você da cabeça aos pés
Me diga seu tipo para que eu possa te conhecer
Para que nossos corações possam se encostar
Para que nossas mãos possam se encostar”

Just Right

“Não procure defeitos em você
Em vez de olhar pro espelho,
olhe nos meus olhos”

Stop stop it

“Quando você olha nos meus olhos com esse sorriso
Eu quero te abraçar com toda a minha coragem”

If You Do

“Se você fizer é bom, se eu fizer está acabado
Como você pode dizer que estou sempre errado?”

Not By The Moon

“Quando eu sinto sua respiração,
ela se espalha por todo o meu corpo
Preenche meu coração vazio”

Essas são palavras sensíveis e que nos enchem de amor e coragem, certo? Se ainda não faz parte do fandom do GOT7, os MVs acima podem ter te convencido a saber mais sobre como é ser um(a) iGOT7…

Fandom do GOT7

Falando sobre seus fãs, chamados de iGOT7, há uma história peculiar que diz que a pronúncia desse nome em coreano lembra “pequeno pássaro” (algo como “ahgase”), e quando pronunciada pelo integrante Mark, certa vez, pareceu o jeito mais fofo para se conectar com o fandom. Por isso, até mesmo o lightstick do grupo tem o formato de um passarinho e suas cores oficiais são verde e branco.

Além desses sete incríveis artistas, conheça outro grupo forte e que teve determinação para marcar o kpop para sempre. Saiba mais sobre o 2NE1, quarteto da YG Entertainment.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.