893

Entenda o significado do termo bias e porquê todos têm um(a)

Existem várias expressões criadas no contexto da música pop sul-coreana que sintetizam ações e situações únicas. E um desses termos é o “bias”, que representa alguém muito especial. Para entender melhor o seu significado, confira o post abaixo e tire as suas dúvidas.

Tópicos da matéria:

O que é bias

Meu Bias

Esse termo possui várias definições em diferentes contextos. No kpop, representa o ou a artista que você mais gosta dentro de um grupo. É quem lhe chama maior atenção entre todos(as) os(as) integrantes, e lhe faz sorrir de orelha a orelha sempre que vê.

Posso ter mais de um(a)?

É claro que sim! Pode ser que tenha um(a) em cada grupo que acompanhar, ou até mais de um(a) no mesmo grupo. Não existe um limite e, assim como dizem, no coração de fã sempre cabe mais um. Portanto, se tem alguém chamando sua atenção e fazendo você se interessar sobre sua vida, parabéns, sua lista de favoritos aumentou!

Qual é a diferença entre bias e utt

Assim como dito anteriormente, é possível que você tenha vários bias. Por exemplo, meu favorito no GOT7 é o Jackson, no EXO é o D.O., e no SHINee é o Minho.

Já o termo utt é uma abreviação para a palavra inglesa “ultimate”, que, em uma tradução livre, consideramos como “supremo”. Ou seja, utt é seu ou sua favorita dentre os(as) favoritos(as) – seu ou sua integrante de amor supremo, único. Por exemplo:

Dentre todos os artistas que acompanho, o Minho, do SHINee, é meu utt.

E o que é bias wrecker

Esse termo foi criado para representar quem não está na sua lista de preferências, mas que faz o seu coração se confundir de vez em quando. É quem faz seus olhos se desviarem de seu ou sua artista preferida ao ver um MV ou apresentação. Tipo assim:

Minha favorita no Twice é a Tzuyu, mas a Momo me atrai tanto que virou minha bias wrecker.

Gostou de saber um pouco mais sobre esse termo no mundo da hallyu? Aproveite e confira também o significado de kpopper, que designa os fãs, e continue aprendendo sobre essa subcultura apaixonante.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.