708

Aprenda a expressar toda a sua fofura através do aegyo

O kpop é cheio de gírias e expressões utilizadas para representar elementos inseridos no dia a dia e cultura da música sul-coreana. E um dos termos mais famosos é o “aegyo”. Aprenda mais sobre essa expressão e formas de fazê-lo, a seguir.

Tópicos da matéria:

O que é aegyo?

Significado de aegyo

Meu Bias

Aegyo é um termo utilizado para se referir a expressões, gestos e vozes doces e delicadas. Geralmente, os(as) idols o fazem como forma de presentear seus fãs mostrando um lado mais fofo. Pode ser por meio de vozes infantilizadas, gestos como coraçõezinhos diferentes ou uma simples piscadinha.

Existem artistas que adoram presentear seus fãs fazendo aegyo, mas também os(as) que são mais reservados(as) e que, mesmo com vergonha, se esforçam ao máximo para agradar àqueles que lhe amam. Inclusive, alguns ídolos são conhecidos por seus gestos de fofura, já outros raramente mostram esse lado pois não combina com sua personalidade (tudo bem, né?).

Como fazer aegyo

Se você tem curiosidade para saber como fazer aegyo, separamos, abaixo, alguns vídeos de músicas famosas para mostrar suas poses e seu potencial, além de fotos de idols em diferentes posições e com as expressões mais fofas.

O famoso Gwiyomi

“Gwiyomi” é uma das primeiras músicas a serem lembradas quando falamos de aegyo. Ela foi lançada em 2013, pela cantora Hari. A parte destaque da canção é quando são contados os números de 1 a 6 de uma forma encantadora! A partir de então, vários idols refizeram o trecho dessa música com suas versões de aegyo.

O desafio do Oppaya

Já o “Oppaya” se popularizou por meio do programa de variedades Weekly Idol. Um dos quadros do programa é o “The Aegyo Battle”, no qual os convidados devem mostrar seu lado gracioso para o público. Em determinado momento, o programa passou a usar a música “Sweetheart”, de SEENROOT, que começa com o termo “oppaya” para que mostrassem seus aegyos. No vídeo acima é possível conferir alguns idols que viralizaram por conta disso.

Ottoke song 🎵

No ano de 2020, a Hyojung, do grupo Oh My Girl, apresentou também no Weekly Idol uma nova música para ser utilizada no quadro do programa citado anteriormente, chamada “Ottoke”. Confira no vídeo acima a versão original da música e de sua dança.

Essas três canções viralizaram como aegyos, mas há outras sugestões feitas por idols que podem ser facilmente copiadas. Será que seu(a) bias aderiu às canções e deu um verdadeiro show de fofura?.

11 idols que vão te ajudar a fazer o aegyo perfeito

Além de fazer dancinhas fofas, você pode treinar seu aegyo por meio de poses em fotos, fazendo gestos e expressões que combinem com sua imagem amorosa. Por isso, separamos onze fotos de idols que vão te ajudar nessa missão. Confira:

1. Um dos aegyos mais populares provavelmente é o finger heart

2. Mas há outras inúmeras formas de fazer um coraçãozinho

3. Como esta que usa a bochecha de um jeito muito fofo

4. Você também pode colocar as garrinhas de fora

5. Ou imitar um coelhinho 🐰

6. O biquinho tem um charme que nunca falha

7. Outro gesto muito popular é o V

8. Ou um joinha 👍

9. A mãozinha no queixo também é um opção de aegyo

10. Tão fofa quanto o dedo na bochecha

11. Ou o “TT” imitando as lágrimas escorrendo

Não é uma regra, mas muitas vezes a posição de fofura do grupo fica por conta do ou da maknae. Então, saiba mais sobre esse e outros termos muito utilizados pelos fãs e pelos artistas da hallyu.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.