208"Volta por Cima" é uma novela brasileira com kdrama e kpop no núcleo

“Volta por Cima” é uma novela brasileira com kdrama e kpop

Sim, essa é a primeira vez em que vemos uma novela brasileira com kdrama e kpop! Ela conta com uma série coreana originalmente criada para complementar sua história internamente, além de músicas na trilha sonora desenvolvidas para a mesma.

O primeiro capítulo da novela foi ao ar no dia 30 de setembro e você pode conferir um trecho, a seguir. Ele mostra uma das personagens, a Tati, que irá protagonizar cenas cheias de carinho pela Coreia do Sul:

Sobre a trama de “Volta por Cima”

Em um dia comum, a Tati (Bia Santana), que é apaixonada pela hallyu, vê seu artista favorito dentro de um ônibus na sua cidade! Qualquer fã ficaria, no mínimo, curioso para entender a situação, não é? E assim vamos conhecendo mais sobre a história do personagem Jin (Allan Jeon), que atua no kdrama “Pétalas de Amor”.

No kdrama fictício, o rapaz trabalha em uma floricultura a qual acaba herdando no decorrer dos capítulos. Mas essa herança foi compartilhada com Mirae, interpretada por Sharon Cho, que é a filha do dono da floricultura, com quem não se dá muito bem. Além disso, a personagem Yoo-Na, interpretada por Gabriela Yoon, é dona de uma cafeteria que fica ao lado da floricultura e vai incentivar Jin a lutar pelo o que é seu.

A importância de uma novela com kdrama e kpop

A Gabi concedeu uma entrevista à CNN sobre sua participação multitalentosa na novela, seja atuando, escrevendo músicas e colaborando na supervisão de conteúdos em coreano. Vale a pena conferir:

Em dado momento da entrevista, Gabi expressou seu ponto de vista sobre como ela enxerga a preocupação de parte dos fãs da subcultura ao serem representados em rede nacional como uma forma de cuidar daquilo que tanto amam.

E essa imagem alegre e apaixonada é mesmo um retrato fiel do fandom, que tem uma espécie de refúgio nas séries que assistem ou nas músicas que escutam. E é ainda bastante criativa a ideia de desenvolver um kdrama especialmente para a novela – não é demais?

Além disso, há discussões sobre a representatividade de uma cultura asiática na televisão, reforçada pelo desejo de tirar os estereótipos do imaginário popular, através das palavras dos próprios atores. É uma forma, também, de conhecer melhor a pluralidade que faz o povo brasileiro ser único!

Outro ponto positivo que levantamos é com relação ao uso do termo “kdrama” durante a novela e entre o elenco que comenta sobre ela. Aqui no site, já explicamos sobre a diferença entre kdrama ou dorama, e lhe aconselhamos a leitura, caso ainda não tenha feito.

Créditos ao Gshow e a Globo.

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.