183

Trot: um gênero retrô e centenário

Saiba tudo sobre o trot, um gênero musical tradicional sul-coreano que sobrevive há mais de um século no país, e é lembrado com muito carinho e respeito por todos.

Tópicos da matéria:

O que é trot?

Reprodução

O trot é um gênero musical tradicional da Coreia do Sul. Sua origem é dada durante a ocupação japonesa no país, há mais de um século.

Apesar de ter se adaptado com os anos, seu ritmo é majoritariamente composto por batidas viciantes e repetitivas. Quanto ao canto, é composto por inflexões vocais que podem tornar a música mais energética, mas também melancólica, quando preciso.

Apesar dos seus vários anos de existência, o trot evoluiu com artistas como Hong Jin Young, e esporadicamente é lembrado por artistas de kpop em programas musicais.

5 cantores(as) de trot da Coreia para o mundo

De cantores mais recentes aos da década de 60, confira algumas canções e artistas de trot que marcaram a história da Coreia do Sul:

1. Love’s Battery – Hong Jin Young

“Sem você, não posso viver
Realmente eu não consigo viver
Você é a minha bateria”

2. Jjiniya – Young Tak

“Em um mundo onde existe tanta falsidade
A única pessoa em quem posso confiar é você”

3. I Like You – Nam Jin & Jang Yoon Jeong

“Está tudo bem mesmo se chover
Está tudo bem mesmo se nevar”

4. A Teacher in an Island – Lee Mi Ja

“Em uma vila na ilha onde até as nuvens são afugentadas
Por que você está aqui, professor?”

5. Ok Kyung-Yi – Tae Jin Ah

“Você e eu chegamos de mão vazias
Você e eu vivemos de mãos vazias”

Por fim, se gostou de conhecer sobre esse gênero musical, aproveite e conheça também o que define uma k-ballad e ouça alguns exemplos!

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.