165Skincare coreano

Como cuidar da sua pele com o skincare coreano

Muitas vezes procuramos por resultados imediatos, porém, uma rotina de cuidados a longo prazo pode ser mais benéfica e duradoura. Esse é um dos princípios do skincare coreano! Confira tudo abaixo:

Tópicos da matéria:

Como é o skincare na Coreia do Sul

O skincare na Coreia do Sul segue uma filosofia de longa duração, ou seja, ao invés de utilizar produtos que prometem muito em pouco tempo e que podem agredir sua pele, o skincare sul-coreano consiste em aplicar uma rotina no cuidado com a pele que será benéfica a médio-longo prazo.

Como a rotina é feita para respeitar as características da sua pele, procure entender ela antes! Ou seja, identifique como ela se comporta, e se tende a ser uma pele seca, mista ou oleosa. Assim, encontre os melhores produtos de limpeza, hidratação e nutrição que harmonizarão com a sua pele.

Por fim, vale ressaltar que o skincare coreano é comumente chamado de Korean Beauty, ou somente K-beauty, e que pode ser seguido em qualquer idade e por qualquer gênero.

Rotina de skincare coreano

No geral, a rotina de skincare coreano vai se basear em quatro passos macros: a limpeza, a preparação, a nutrição e a proteção. Além disso, a tendência é usar produtos com ingredientes naturais e fórmulas suaves, que ajudarão no seu autocuidado.

Abaixo exemplificamos alguns passos que podem ser seguidos. Porém, é importante que esteja sempre testando os produtos para criar sua própria rotina conforme o que se adapta melhor com sua pele e seu dia-a-dia.

Rotina de skincare coreano

Freepik / Meu Bias

  1. Faça a limpeza da pele com removedores de maquiagem à base de óleo, que ajudam a decompor a maquiagem e o protetor solar;
  2. A limpeza dupla é bastante recomendada, e, para isso, removedores de impurezas à base de água são ótimos para extrair o que os à base de óleo não absorveram;
  3. Para completar a etapa da limpeza, opte por usar um esfoliante. Vale ressaltar que os esfoliantes de rosto são mais suaves do que os de corpo, para não deixar a pele da face ressecada e nem prejudicá-la;
  4. Essa etapa consiste em preparar sua pele para receber a nutrição necessária. Portanto, aqui devem-se utilizar os toners;
  5. E para a nutrição da pele, você pode optar por máscaras, essências como as antienvelhecimento e cremes específicos para a região dos olhos;
  6. Por fim, para proteger sua pele, use sempre o protetor solar que mais gosta, podendo optar também por bons hidratantes com proteção FPS.

Caso prefira um tutorial detalhado, com opções diversas de produtos e etapas, veja os vídeos a seguir e identifique quais marcas entrarão na sua rotina a partir de hoje.

Uma boa limpeza de pele antes de tudo

Aqui, a Soyeon nos mostra uma limpeza de pele adequada que vai maximizar os efeitos dos produtos que vierem posteriormente. A youtuber também desmistificou algumas falsas crenças, sobre a do uso da água gelada no rosto, por exemplo.

O skincare coreano passo a passo

O Danilo explicou as principais etapas dos seus cuidados com a pele nesse vídeo, além de mostrar como aplicar cada produto em detalhes, e fornecer informações de produtos com preços melhores.

Agora só falta conferir nossa lista de produtos e adicioná-los ao seu carrinho!

Onde comprar produtos para skincare coreano

Caso tenha se interessado pela filosofia do skincare coreano, aproveite nossos links e procure por produtos de seu interesse, que sigam a rotina explicada anteriormente, e que se adequem com sua pele:

  • Banila Co – balms e cremes de limpeza
  • COSRX – esfoliante, tônico e kits de skincare coreano
  • Etude House – protetor solar, esponja de limpeza e faixa de cabelo
  • Laneige – máscaras para os lábios
  • Missha – hidratantes e vitaminas

Aproveite que está lendo sobre o universo K-beauty e conheça também quais são as especificidades da maquiagem coreana com explicações e tutoriais em vídeos.

Ma
Ma

Desenvolvedora mobile e produtora de conteúdo. Acompanhando e conhecendo grupos de kpop desde 2010, em especial, o SHINee.