133Red Velvet

A dualidade musical presente no trabalho do Red Velvet

Um dos grupos da terceira geração mais adorados é o Red Velvet, quinteto da SM Entertainment que conta com Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri. Seus trabalhos têm uma característica única que as distingue dos demais, sempre trazendo elementos de magia e mistério que enriquecem os vídeos. Saiba mais sobre elas, a seguir.

Tópicos da matéria:

Carreira do Red Velvet

A estreia do até então quarteto aconteceu em agosto de 2014, e logo de início já atraiu os olhares do público para a sua energia contagiante. Esse era o lado “red”, apresentando uma mistura entre o pop e o eletrônico que pode ser confirmado com o vídeo abaixo.

Outras canções nos mostram o lado “velvet”, ou seja, de uma arte aveludada pelo R&B, hip hop e jazz. Sua dualidade é muito admirada e faz do grupo um dos mais populares de toda a hallyu, conquistando o reconhecimento e prêmios em diversas categorias, entre elas de Melhor Grupo Feminino (2017) e Música do Ano (2019).

O grupo passou por uma reformulação logo no começo da carreira, mas para quem já está acostumado a ver o quinteto isso talvez seja uma surpresa. A adição de Yeri aconteceu em março de 2015, apenas alguns meses depois da estreia do Red Velvet, e foi muito bem sucedida!

Linha do tempo do Red Velvet

2014Debut
2015Entrada de Yeri no grupo
2018Debut japonês e apresentação inédita na Coreia do Norte
2020Debut da sub-unit Irene & Seulgi

Integrantes do Red Velvet

Conheça, a seguir, cada uma das integrantes que dão vida ao Red Velvet com suas habilidades distintas e que se complementam.





Músicas do Red Velvet

O Red Velvet tem ótimas canções para embalar os mais diversos momentos, especialmente aqueles que pedem uma energia positiva. Por isso, confira alguns exemplos aqui:

Cosmic

“O amor é cósmico
Estou seguindo seu ritmo
Através do sistema solar
Venha comigo
Vamos atravessar esta noite juntos”

Dumb Dumb

“Eu deveria apenas agir normalmente
Mas só de te ver, sempre começo a dançar feito boba”

Psycho

“Como a lua e o rio
Nós nos abraçamos novamente”

Seu trabalho é mais do que especial, então se ainda não faz parte do fandom, comece a cogitar essa possibilidade agora mesmo!

Fandom do Red Velvet

Seus fãs são chamados de Reveluv, que é a junção de “Red Velvet” e “Luv”, além de representar a palavra francesa “Reve”, que quer dizer “sonhar”. O nome do fandom foi um presente revelado nos primeiros 1.000 dias do grupo, e sua cor oficial é a coral pastel.

Que tal conhecer mais grupos de kpop? Leia também sobre o quarteto Brown Eyed Girls que já completa mais de quinze anos de carreira com formação original!

Bru
Bru

Designer de marcas e produtora de conteúdo. Apaixonada por cores, jogos e, é claro, pelo kpop. Meu grupo preferido é o SHINee e meu bias utt é o Taemin.